Seasons | Fotografia: Instagram
Coolhunting

A carteira portuguesa que esgotou em menos de uma semana

As irmãs Joana e Inês fundaram a Seasons em 2023, uma marca portuguesa de acessórios e cada estação tem um.

Não saímos de casa sem uma carteira, o problema é escolher uma que combine com o look e na qual caibam os essenciais (e mais algumas coisas de que nunca chegamos a precisar) ou, no caso das maxi bags, os itens não se percam. Mas há uma nova marca portuguesa, a Seasons, que encontrou a carteira ideal. 

Contudo, antes de desenhar carteiras, foi com pareos que as irmãs gémeas de 22 anos, Joana Colaço e Inês Colaço, deram início à marca em maio de 2023, a par com os respetivos percursos académicos. 

“Sempre fomos apaixonadas por moda e pela diferença que os acessórios fazem nos nossos looks. Como temos muita família brasileira, para nós já era usual ouvir o nome 'pareo’, que usávamos muito na altura do verão. Então decidimos desenhar os nossos padrões, apostar em cores vivas e material de qualidade”, explicam as irmãs à Versa. 

Foi um trabalho de meses até encontrar os tecidos e fornecedores portugueses que se alinhavam com os ideais de Joana e Inês e depois de descobrirem, lançaram então vários modelos que permaneceram até ao final do verão. E depois? Foi altura de pensar no acessório perfeito para a próxima "season", o inverno.  

"Há muitas malas pequenas e grandes por aí, mas por vezes não há aquela com o tamanho ideal para o dia a dia. Foi então que definimos que seriam malas práticas, mas que também garantissem looks perfeitos e com pinta”.  

A 3 de dezembro lançaram a 555 collection, a primeira coleção de carteiras da marca, feitas totalmente com tecidos nacionais e em fábricas portuguesas. E mal sabiam Joana e Inês o sucesso que este novo acessório teria.  

A carteira mais cobiçada 

O conceito da Seasons baseia-se desde início na ideia de que “podemos estar com o look mais simples, mas se tivermos o acessório ideal fará toda a diferença”. É por isso que Joana e Inês tentam destacar os “produtos com materiais e cores diferentes”.  

E há uma cor em especial que fez furor: a red wine. É o tom de uma carteira de edição limitada lançada a 14 de janeiro na Seasons e que, segundo as fundadoras, “esgotou em menos de uma semana”. 

Os êxitos não ficam por aqui, estando também esgotada a carteira DarkCoffee Bag e no mesmo caminho segue a mais recente Valentine Bag, desenvolvida especialmente para o Dia dos Namorados, mas apta para ser usada todo o ano (não fosse uma das cores para 2024).  

Porque vamos querer uma carteira Seasons em 2024? 

Afinal, porque devemos ter uma carteira da Seasons em 2024?

“Ter uma mala Seasons significa que, independentemente do look ou mood do dia, vão estar sempre confortáveis (pois é uma mala com muito espaço) e vai fazer diferença no vosso outfit. Ter uma Seasons bag é ter um produto 100% português e apoiar a produção nacional”.  

A 555 collection tem cinco carteiras e, para já, não há mais em vista. Até porque está na altura de preparar a próxima estação.  

"Estamos a planear lançar uma nova coleção, mas de um produto diferente, sempre relacionado com os acessórios”, revelam-nos as fundadoras.  

A marca funciona apenas online e é lá que podes comprar todas as peças desta nova e moderna marca portuguesa.  

Nécessaire

O anti-celulítico que se tornou um fenómeno nasceu noutro século

Com uma vasta oferta no mercado, por vezes fica difícil saber qual o melhor anti-celulítico. A resposta pode estar neste produto que é um sucesso de vendas.

Coolhunting