A coleção Frívole 2024 da Van Cleefs & Arpels
Coolhunting

Frívolo? O mais possível, mas só com Van Cleef & Arpels

É primavera, a natureza volta a florescer e a Van Cleef & Arpels volta também a prestar-lhe uma homenagem poética nas novidades da coleção de joalharia Frívole.

É primavera, as flores estão de regresso às nossas vidas e às criações da Van Cleef & Arpels com peças que querem iluminar a nossa pele com o seu brilho solarengo. Poético? É para ser. Frívolo? Também. Porque a coleção Frívole da Maison francesa é desde 2003 uma homenagem poética, na versão joalharia, à natureza através da tradição criativa e do savoir-faire da marca.

Em 2024, há cinco peças que se juntam à coleção de joalharia Frívole, incluindo uma pulseira com sete flores em ouro branco como quem usa uma grinalda de flores no pulso, mas que brilha com os cerca de 300 diamantes e que através do design assimétrico e a inclinação das pétalas curvas em forma de coração lembra a vitalidade da natureza; um anel com oito flores que, pela primeira vez, apresenta um diálogo poético entre ouro rosa e ouro branco com os diamantes, traduzido com a mestria dos artesãos da Maison num bouquet  tridimensional para adormar o dedo;  e o anel Between the Finger, que traz um tête-à-tête subtil entre duas flores em ouro rosa com um polimento espelhado e diamantes cuidadosamente selecionados colocados no centro dos motivos.  

Frívole é, mais uma vez, o reflexo da tradição e da excelência da Casa francesa, do know-how guardado nos ateliers da marca e das mãos dos seus mestres joalheiros. Do polimento espelhado, uma técnica de assinatura Van Cleef & Arpels desde a década de 1920 cuidadosamente realizado à mão em todas as peças da coleção para acentuar a sua radiância; aos diamantes escolhidos de acordo com os critérios mais elevados e submetidos a um duplo processo de seleção, simultaneamente científico e específico da Van Cleef & Arpels, baseado em mais de cem anos de experiência.

O artista francês Alexandre Benjamin Navet, amigo da Maison desde 2020, foi chamado para uma colaboração artística cheia de frescura. E imaginou um mundo de cor e poesia para apresentar a coleção Frívole. O ilustrador concebeu um cenário verdejante para acompanhar o amanhecer da primavera, no qual flores esguias se encontram ao lado de elementos decorativos tridimensionais, como balaustradas e vasos, que adornam, nomeadamente, as montras das boutiques da marca esta primavera.

Vê na nossa galeria de imagens algumas das peças da nova coleção. 

Evasão

Ciência coloca praia portuguesa no ranking de água mais azul

Numa nova lista com as praias de água mais azul de todo o mundo estão duas portuguesas. Não é nenhum especialista que o diz, mas sim a ciência.

Coolhunting