Semana da Moda de Paris | Fotografia: Claudio Lavenia/Getty Images
Coolhunting

Há uma regra para todos os óculos de sol tendência

As tendências de óculos de sol para 2024 já foram reveladas e, do cat eye aos aviadores retro, toma nota das que deves seguir. Desde que cumpras esta regra.

Às vezes basta colocar uns óculos de sol quando saímos de casa para sentir que o look acabou de ganhar pontos extra. Há quem tenha uma coleção, quem use os mesmos há anos (uma consequência de quem precisa de óculos graduados) ou quem aposte numa das tendências da estação. E veio ao sítio certo para as conhecer.  

Há formatos de óculos com contratação renovada para 2024, é o caso do clássico cat eye, e outros que se estreiam em força na moda destes acessórios. 

Existe uma forma específica para usar cada uma das tendências deste ano, mas, para já, anota a lista daquelas em que deves apostar.

– Aviadores retro 

– Clubmaster 

– Oversize de 2010 

– Armações tartaruga 

– Techwear 

– Armações metal 

– Classic cat eye  

Agora que tens as tendências de óculos de sol em mãos e algumas sugestões em mente através da galeria de imagens acima, é o momento de saberes que existe uma regra para usar óculos de sol.

Mais precisamente, uma regra de etiqueta que diz que devemos retirar os óculos de sol quando cumprimentamos alguém. Podemos voltar a colocá-los, mas se a conversa se prolongar é melhor não o fazer para que decorra olhos nos olhos. E como é que sabemos isto? Graças ao britânico especialista em etiqueta William Hanson, autor do best seller do The Sunday Times Help I S*xted My Boss: A Hilarious Guide to Avoiding Life's Awkward Moments.

Design e Artes

Reforçar o potencial das mulheres na tecnologia: um percurso pessoal

A Opinião de Suzana Curic, AWS Country Leader de Portugal e Espanha.

Coolhunting