Rainha Mary da Dinamarca | Fotografia: Patrick van Katwijk/Getty Images
Coolhunting

Até a nova rainha manda cortar um vestido H&M para fazer uma saia

O que fazer a uma peça de roupa de que gostamos, mas que podia ser ainda melhor? Mandamos cortar, como Mary Donaldson, a primeira rainha australiana.

Estamos apenas no início de 2024, e este já está a ser um ano memorável para Mary Donaldson, a primeira australiana a tornar-se Rainha Consorte quando o seu marido, o antigo Príncipe Herdeiro Frederik, foi coroado Rei da Dinamarca.

Conhecida pelo seu sentido de moda elegante e sofisticado, Mary é já um ícone de estilo mundial, fã de marcas como Chloe, Prada, Bottega Veneta ou Stella McCartney, mas também Massimo Dutti, Zara ou H&M.

Gosta de misturar peças de Alta-costura com outras mais acessíveis e também reciclar peças, reformulando-as ao seu gosto e utilizando combinações que as façam parecer mais caras do que realmente são.

Foi o que fez com este vestido H&M com padrão jacquard, que mandou cortar e transformou numa saia, aquela que os especialistas de moda dizem ser uma das suas favoritas. Pelo menos já a usou em quatro ocasiões desde 2018.

E mesmo que não o faças com este exato vestido, a dica qualquer pessoa pode adotar: uma mesma peça pode ser transformada, misturada e combinada com outras, bem como com variados acessórios, e parecer sempre nova.

Design e Artes

Já chegou ao Disney+ a nova série sobre Cristóbal Balenciaga

'Cristóbal Balenciaga' é uma série composta por seis episódios, criada por Lourdes Iglesias.

Coolhunting