Cardigã | Fotografia: Jeremy Moeller/Getty Images
Coolhunting

O truque com um cardigã que vais querer levar para 2024

Pega num cardigã em saldos e testa o truque que transforma um look. Só tens de apanhar o jeito e nunca mais vais querer usar de outra forma.

À partida, parece não haver grande ciência para usar um cardigã: aberto ou com os botões fechados, como um casaco normal. Mas na Internet tornou-se viral uma forma de usar este tipo de casacos que transforma qualquer look.

O truque, ao contrário do que queres ouvir, não é simples. Exige alguma técnica, mas uma vez que apanhes o jeito, torna-se tão natural como fechar o fecho de um casaco. A ideia é que o cardigã fique com uma dobra junto à cintura, em vez de teres que fazer uma dobra à francesa ou lateral.

Eis o que tens de fazer.

Primeiro passo: apertar o primeiro botão do cardigã; 

Segundo passo: pegar na abertura do último botão e dobrá-la para dentro, alinhando-a com a segunda abertura. Colocar na junção dessas duas aberturas o segundo botão do casaco; 

Terceiro passo: dobrar a coluna dos restantes botões e colocá-los na última abertura de botões do cardigã. 

Confuso? Talvez, mas no vídeo que se segue podes ver todo o processo. Experimenta o truque com os cardigãs em saldos que mostramos na galeria de imagens.  

Coolhunting

Da Mercadona à Intimissimi, os produtos que cuidaram da nossa roupa

Durante o ano, várias marcas, inclusive de supermercado, lançaram produtos que ajudam a cuidar da roupa. A Versa falou deles, testou-os e não os vai esquecer em 2024 porque todos eles estão reunidos numa só galeria de best of 2023.

Coolhunting