As colaborações entre marcas não são uma novidade no universo das sapatilhas, mas atraem sempre a atenção de colecionadores e de entusiastas do mundo dos ténis.
A mais recente teve a mão da END., uma loja londrina que revende produtos de marcas conceituadas que representam as mais recentes tendências no mundo da moda, e juntou a Adidas e a Helinox, uma marca de produtos de campismo, para desenvolverem uma coleção inspirada na arte da pesca.
Um dos resultados foi a criação de umas Mocaturf, disponíveis em duas cores – branco e castanho e borgonha e castanho – umas sapatilhas da Adidas que apresentam pormenores inspirados no mundo da pesca. As partes superiores dos ténis são inspiradas nos mocassins e cosidas com três riscas que imitam anzóis de pesca, enquanto as línguas do calçado são detalhadas com o ícone desenvolvido para esta colaboração que celebra a pesca à linha.
Esta coleção tem ainda uma seleção abrangente de vestuário, calçado e acessórios como coletes de pesca, chapéus de balde e bonés.
Estes ténis serão lançados a 31 de maio na loja da END e vão custar 160 dólares (cerca de 148 euros à taxa de câmbio atual).