Reprodução O Diabo Veste Prada
Coolhunting

Novas sugestões Shein ou novas fotocópias de marcas de luxo?

Indiferente a críticas, polémicas, taxas e taxinhas, a Shein volta a não fugir daquela que parece ser a sua regra favorita, sugerindo vestidos que se assemelham a...outros.

Nos últimos dias, a Shein tem estado (ainda mais) na berlinda, após a França ter anunciado a implementação de taxas especiais que pretendem combater o problema ecológico desta "ultra fast fashion". Mas nem assim a Shein parece vir a abrandar na produção, voltando uma e outra vez a dar o que beber à sede de consumo por peças de roupa a preços competitivos.

O que também não parece mudar é a fonte de inspiração para os designs tantas vezes apontados por algumas marcas como cópias ou réplicas quase exatas das suas propostas. Esta "rivalidade" existe desde o aparecimento da fast fashion, mas é uma questão cada vez mais fraturante no mercado da moda, a par da sustentabilidade, claro.

Mas falemos dos vestidos. Entre as novas sugestões que nos chegaram da gigante chinesa, tomámos atenção nos modelos cerimoniosos que cumprem o timing certo, uma vez que muitos são aqueles que já começam a pensar no que vestir para os casamentos, batizados e outros eventos que se avizinham.

A VERSA mostra-te três desses vestidos, facilmente comparáveis a um wrap dress da Revolve, ao modelo vermelho fogo da conhecida casa britânica John Lewis ou a um vestido branco plissado da Max Mara. Os designs são de facto idênticos, apenas diferem no processo de produção, nos materiais utilizado e, certamente, no preço.

Coolhunting

"Podem chamar-me canhão": Cristina Ferreira em novo look

Já conheces o efeito Elisabetta Franchi? A designer italiana que conquistou Cristina Ferreira para o seu mais recente look

Coolhunting