Frio | Fotografia: Matthias Bein/picture alliance via Getty Images
Coolhunting

Nos dias mais frios, deves manter sempre quente esta zona do corpo

Dias mais frios pedem estratégias necessárias para evitar que o corpo arrefeça demasiado. E há uma zona à qual deves dar muita atenção.

Quer seja para ir para o trabalho, a fazer exercício ao ar livre ou a passear o cão, durante os dias mais frios de inverno, toda a gente procura formas de se manter quente e, por vezes, são necessárias algumas estratégias para evitar que o corpo perca calor.

No entanto, e apesar do meio ambiente, a temperatura corporal e a reação ao frio vai depender muito de pessoa para pessoa. Estudos indicam que o tamanho do corpo, a gordura corporal e a atividade metabólica influenciam a forma como os diferentes indivíduos sentem o frio. A solução, essa sim, é comum a todos: um bom agasalho, adaptado às necessidades.

Contrariamente à crença popular, em ambientes mais frios a cabeça não é uma fonte maior de perda de calor do que qualquer outra parte do corpo adequadamente coberta.

Se usares um chapéu quente e não usares casaco, o tronco será a parte que mais contribui para a perda de calor, graças à forma como o corpo redistribui o sangue em condições de frio para proteger os órgãos vitais. Se conseguires manter o tronco quente, manterás o fluxo sanguíneo para os membros e poderás manter os braços, pernas, mãos e pés quentes.

Mas, atenção, a camada mais próxima da pele deve ser de um tecido respirável que retenha o calor, para evitar transpiração excessiva.

A pensar nisso fomos em busca de camisolas quentes que deves ter no teu guarda-roupa para te manteres confortável nos dias mais frios.

Da Zara à Oysho, vê as nossas sugestões na galeria.

Nécessaire

Para seres feliz em 2024, só tens de responder a estas questões

A felicidade pode vir de pequenas ações e, se precisares de ideias, este projeto dá-te uma todos os dias. Ao participar, ainda estarás a contribuir para um estudo.

Coolhunting