Semana de Moda de Paris | Fotografia: Daniel Zuchnik/Getty Images
Coolhunting

Esta nova moda de ténis não é para crianças

As celebridades têm vindo a usar ténis com tiras de velcro, uma nova moda que nos faz perguntar: é tempo de voltarmos a ser crianças?

Quem se lembra de em criança usar ténis com tiras de velcro quando ainda não sabia atar os atacadores? Quase todos os usámos e é melhor estarmos prontos para voltar a esses tempos graças às novidades no mundo da moda.

Entre as tendências de ténis já apontadas para 2024 estão as tiras de velcro, apresentadas por Issey Miyake no desfile primavera/verão 2024 na Semana de Moda de Paris e reforçada na coleção que resulta da colaboração entre Cecilie Bahnsen e a Asics, lançada no final do ano passado. 

Consequência de tempos que nos deixam sem tempo para apertar devidamente os atacares ou simplesmente uma lufada de ar fresco no que toca ao calçado, os ténis com tiras de velcro são práticos e até algumas celebridades já usam, como Jessica Alba e Hailey Bieber, e mais se adivinham já que estes ténis enquadram-se subtilmente dentro da tendência dos “Ugly Sneakers”.

“Quando há velcro nos sapatos, geralmente significa que eles são confortáveis, práticos e provavelmente um pouco feios”, afirma Alex Kessler, editora de moda da Vogue britânica, à Vogue americana. E continua: “Mas, pessoalmente, considero uma combinação vencedora. É demasiado chique e ainda melhor quando são Prada”.  

Prada, Isabel Marant, Veja ou The Row: escolhe os teus entre as opções na galeria de imagens.  

Nécessaire

Já podes transformar os teus glúteos com uma Booty Call

Treinar não tem de ser chato ou doloroso. Podes divertir-te neste novo ginásio que está a chamar-te para dançares e trabalhares os glúteos.

Coolhunting