Emma Stone a comer pastel de nata em 'Poor Things' | Fotografia: reprodução do filme 'Poor Things'
Nécessaire

Cheira a pastel de nata, parece não ter fim e não engorda

Como uma adivinha, qual é coisa qual é ela que é o crème de la crème português e não se come? A única pista que podemos dar é que cheira a pastel de nata.

Em cada café em Portugal é quase impossível não ver um pastel de nata na vitrine e se passarmos então nos Pastéis de Belém, na Manteigaria ou na Castro, em Lisboa, até o cheiro se sente na rua. Mas a verdade é que o aroma já anda mesmo pelas ruas e o responsável é o histórico Next Memory Atelier.

Instalado num antigo laboratório farmacêutico do século XIX, numa transversal da Avenida da Liberdade, este espaço dedica-se hoje ao artesanato tradicional, focado em fragrâncias feitas à mão inspiradas nos aromas de Portugal. Um deles, o cheiro a pastel de nata, mas já lá vamos. 

As fragrâncias do Next Memory Atelier assumem vários formatos, como sabonetes de banho, ambientadores e velas para a casa ou perfumes para o dia a dia em frasco, mini dose para viagem ou sólido. Este último diferencia-se pelo facto de poder ser personalizado, experiência que encanta alguns dos turistas que passam por Lisboa.

As opções de escolha vão desde o aroma até ao packaging, sendo que se pode escolher a cor da pele que forra a embalagem, assim como as iniciais do nome gravadas no topo. Quando aos aromas, vão do bergamota cinza ao patchouli vermelho e é aqui que se encontra também o pastel de nata na versão de perfume sólido. 

Uma espécie de crème de la crème dos perfumes, com a diferença de que este creme não tem calorias e dura definitivamente mais do que um pastel de nata. O preço é também o que distingue o bolo do perfume, sendo que um perfume sólido personalizado no Next Memory Atelier custa €45. 

Coolhunting

Rainha Máxima usa vestido da H&M na altura errada

Nem a Rainha Máxima resiste a este vestido da H&M, só que escolheu a altura errada. É que 2024 é que é o ano dos modelos volumosos e das mangas em balão.

Nécessaire