Unhas | Fotografia: Pexels
Nécessaire

Nova tendência promete substituir as unhas de gel

Esta nova tendência de unhas está fazer sucesso, porque tem a durabilidade do gel e, aparentemente, não enfraquece as unhas.

O cuidado e a manutenção das unhas é um hábito para muitas pessoas, sendo o gel e o acrílico os produtos mais usados para garantir unhas intactas durante várias semanas e com um acabamento impecável.

Mas as novas tendências estão sempre a surgir e aumentam exponencialmente o desejo de inovar e experimentar coisas novas.

Fora as cores e designs, há uma nova manicure que ganhou fama entre as celebridades e profissionais de renome em todo o mundo. Chama-se BIAB ou “Builder in a Bottle” e trata-se de uma técnica alternativa que oferece todas as vantagens do gel sem danificar as unhas, mantendo-as igualmente fortes e bem cuidadas.

É um verniz tipo gel tudo-em-um, com uma fórmula autonivelante, que pode ser usado como base, gel construtor ou top coat. É mais espesso e forte do que um verniz normal e pode ser aplicado em unhas naturais ou extensões, reduzindo ao mínimo o risco de fissuras e quebras. Foi concebido para dar força e durabilidade às unhas, sejam elas curtas ou compridas.

No entanto, quem quiser fazer extensões bem maiores do que a unha natural, o BIAB funcionará melhor com umas pontas plásticas por baixo. Mas, a aposta for somente no crescimento das unhas naturais e eliminar completamente as extensões, os profissionais garantem que este é o produto ideal.

Além de secar depressa, também com a ajuda de uma lâmpada UV, a grande novidade desta manicure BIAB é que ela não possui os produtos químicos das unhas de acrílico que podem danificar a superfície da unha, como o formol.

Também não requer penetração na unha, o que significa menos trauma na superfície. Para garantir uma maior aderência do produto, pode apenas ser levemente limada ou até polida.

Para quem rói as unhas, o BIAB também vai ajudar a abandonar esse hábito, uma vez que é demasiado forte para ser mordido. Também não lasca nem parte, pelo que a unha por baixo permanece protegida e pode crescer.

De acordo com vários profissionais de nail art e manicure, pode durar entre 20 e 30 dias, dependendo de fatores externos.

A maior parte do produto tem de ser removido primeiro com uma lima de unhas ou uma lima elétrica. O resto pode ser retirado com ajuda de um disco de algodão embebido em acetona e colocado na unhas, protegido com papel de aluminio. Após alguns minutos, pode ser raspado com a ajuda de uma pequena espátula metálica. No final, é recomendado que se rehidrate a unha com creme e óleo.

Tal como acontece com a maioria dos tratamentos de beleza, é sempre mais benéfico e seguro fazer este procedimento com um profissional. No entanto, quem for mais hábil e tiver o equipamento certo, pode fazer unhas BIAB em casa.

O principal criador e difusor desta tendência é a empresa The Gel Bottle e os vernizes podem ser adquiridos Portugal através do site oficial.

Nécessaire

Beber o sumo "milagre": podemos confiar na nova tendência?

Há uma nova tendência viral no TikTok que diz que beber sumo de aloe vera tem vários benefícios. A Versa foi saber a opinião de uma nutricionista.

Nécessaire