A pele está de regresso entre as celebridades e no street style
Coolhunting

PETA? Falsa ou verdadeira, a pele está na moda

Diz-se que a culpa é das celebridades que a vestem com todo o dramatismo. A pele volta a ter o seu momento.

Controversa e dramática. A pele é perseguida por ativistas dos direitos dos animais como a PETA, mas também por quem procura esse dramatismo que só uma peça em pele acrescenta a qualquer look. E aí, sem dramas, as celebridades nunca esconderam que essa é uma arma infalível de estilo.

Os rumores sobre o seu regresso acabaram por se confirmar nas recentes Semanas de Moda, onde de Paris a Copenhaga vimos pele em grandes clássicos de luxo, em Anna Wintour e Jennifer Lopez, mas também em versões mais modernas, originais e a roubar todas as atenções no street style. Para além de dramática, em 2024 a pele mostra-se também versátil.

Jennifer Lopez
Jennifer Lopez

Entre os argumentos contra o seu consumo e os instintos que nos levam ao seu consumo, essa zona cinzenta tem levado ao crescimento da procura por peles falsas, vegan entre tantos outros materiais que vão sendo desenvolvidos. Mas a pele “verdadeira” contínua no mercado e agora claramente volta a estar na moda, assistindo-se até ao fenómeno da compra de casacos vintage que não contribui para o negócio atual à volta da pele.

Street style Semana de Moda de Copenhaga

Falsa ou verdadeira, é uma tendência que invade as ruas e o guarda-roupa de celebridades, como provam as imagens da nossa galeria.

Coolhunting

Primark ou Nike? Descobre as diferenças entre estes ténis

Não é um jogo fácil de jogar, porque estes modelos da Nike e da Primark parecem idênticos. O mesmo não se pode dizer do preço.

Coolhunting