O Hotel AlmaLusa na Comporta
Evasão

O Hotel AlmaLusa Comporta tem o rooftop deste verão

Em plena aldeia da Comporta, o AlmaLusa recebe-nos com charme, autenticidade e a melhor vista para os arrozais.

É verdade que hoje um hotel é muito mais do que uma cama e no AlmaLusa Comporta onde, na realidade, até se dorme mesmo muito bem, é o rooftop que nos faz sonhar. Chegamos no final de uma tarde com temperaturas de pleno verão e é aqui que começamos por descobrir o charme deste novo refúgio na costa alentejana.

O ambiente é descontraído e alinhado com o estilo de vida da Comporta. Um luxo barefoot e que nos permite assistir ao pôr do sol com a melhor vista para os arrozais. E apetece prolongar o momento, até porque a lista de cocktails e a carta assinada pelo Chef Wilson Costa transformam a noite numa experiência de partilha, de conversas, mas também onde se partilham ostras do Sado e um ceviche de corvina com crocante de arroz da Comporta.

Tal como na cozinha, o AlmaLusa privilegia os sabores e os produtos locais e esse compromisso acompanha toda a alma do projeto. A estadia leva-nos intencionalmente para uma imersão cultural nas artes e heranças da região, com a autenticidade e o charme da costa alentejana, até porque é o único hotel no coração da aldeia da Comporta.

A decorar os 53 quartos, há peças cuidadosamente selecionadas e criadas por artesãos locais com materiais típicos. Nos espaços comuns há detalhes como a coleção Raízes Etéreas da Comporta da artista alemã Celia Rogge, com fotografias que captam elementos únicos locais e há retratos de antigos trabalhadores dos campos de arroz, captados pelo fotógrafo João Trindade, numa homenagem a quem ajudou a moldar a identidade da Comporta.

Para os que chegam numa visita mais curta ou para quem a prolonga por vários dias, o AlmaLusa tem sempre uma forma especial de nos fazer sentir o espírito da Comporta. Das refeições saudáveis e com ingredientes locais do Café e que, no formato Grab&Go, se levam para um dia de praia sem preocupações; aos mergulhos na piscina exterior e de puro descanso numa espreguiçadeira ao sol; às aulas de ioga e pilates ou numa massagem no Spa cujos tratamentos se baseiam na medicina tradicional chinesa.

E porque a natureza nos faz um convite, há bicicletas à disposição para quem quer explorar os campos, as praias ou o Cais Palafítico da Carrasqueira. Mas se faltarem ideias, ao concierge digital não faltam sugestões: há desde visitas à Adega da Herdade da Comporta a passeios a cavalo pelas dunas de areia branca.

Evasão

Escorregas e piscinas? Este parque aquático é dos mais pesquisados em Portugal

É um dos parques aquáticos mais visitados em Portugal e até um hotel tem no seu interior. Eis um programa para umas férias diferentes.

Evasão