Rosina Hoyland | Fotografia: D.R.
Coolhunting

E assim se transforma uma toalha antiga na camisa deste verão

Através de toalhas antigas com bordados e croché, Rosina Hoyland cria peças de roupa. E até tu podes fazer o mesmo.

Criar uma peça de roupa de raiz não é tarefa fácil, mas é possível e nem é preciso recorrer a materiais complicados. Basta uma toalha antiga e uma máquina de costura para pôr mãos à obra, tal como faz Rosina Hoyland, designer de moda e responsável pela marca britânica Spilt Milk.

É através de tecidos vintage que Rosina produz os tops e camisas da sua marca, muitos deles feitos à mão por artesãos, garantindo assim a qualidade de cada criação. Os mais habilidosos também podem aventurar-se nesta transformação e criar uma peça exclusiva, semelhante à que a designer partilha no vídeo.  

 

Já quem prefere poupar trabalho e tempo deixando a confeção para quem sabe, neste caso para Rosina Hoyland, é estar atento às novidades da marca britânica. 

Dado que cada criação é única, as peças da marca Spilt Milk vão num ápice, estando atualmente todas esgotadas no site. Enquanto aguardas que a designer encontre novos materiais para criar mais peças, espreita na galeria as anteriores, cujos preços variavam entre os €95,95 e os €142,95. 

Coolhunting

Rita Pereira: “Para mim todas as red carpet são uma Met Gala”

Há passadeiras vermelhas, mas depois há a red carpet da Met Gala. Um sonho que a VERSA desafiou a sonhar algumas celebridades nacionais.

Coolhunting