Plaud Note
Coolhunting

Gravador de voz usa o ChatGPT e transcreve as conversas para texto

O Plaud Note é o primeiro gravador de voz do mundo alimentado por ChatGPT e que consegue transcrever ficheiros áudio em texto ou notas.

Esquece todos os gravadores de voz que tiveste até agora, inclusive os modelos digitais, em que consegues avançar ou recuar rapidamente no ficheiro áudio ou aceder a gravações antigas. O Plaud Note, criado pela Plaud Design, promete revolucionar a gravação de voz ao tirar partido da inteligência artificial. Como? Através do ChatGPT.

O discreto aparelho, do tamanho de um cartão de crédito e que passa facilmente despercebido, consegue captar o som em redor ou mesmo conversas telefónicas, caso seja associado ao telemóvel através de uma capa especial. Como é alimentado por ChatGPT, transcreve rapidamente os ficheiros áudio em notas, texto, mindmaps e até consegue fazer resumos de uma reunião ou de uma conversa mais longa.

A única coisa que tens de fazer é clicar num botão para escolher se queres captar o som à tua volta ou se queres gravar o áudio de uma chamada telefónica. Significa que não vais precisar de tomar notas durante a conversa e correr o risco de perder parte da informação.

Com uma capacidade de 30 horas de gravação contínua e 64GB de armazenamento, tem ainda uma app própria que te dá acesso a todas as funcionalidades deste gadget, que está disponível nas versões preto, prateado ou starlight por €149,95 e que já conquistou o IF Design Award 2024.

 

Coolhunting

Stella McCartney: a Marca Talento e a Sustentabilidade no Luxo

A Opinião de Carla Viana, CEO & Executive Director People Talent – Life Long Learning.

Coolhunting