Matilde Reymão Gala 30 anos TVI
Coolhunting

Exclusivo: as tendências de maquilhagem e de cabelos na Gala TVI

A TVI celebra 30 anos e a maquilhagem e cabelos deram destaque à personalidade de cada convidado, assim como ao vestido.

No convite endereçado aos convidados para a gala de celebração dos 30 anos da TVI, era anunciado o dress code da festa: black tie. Todos se vestiram a rigor e as mulheres apostaram nos penteados e nas maquilhagens. Quais as escolhas? A Versa foi descobrir. 

A maioria dos rostos conhecidos, como foi o caso de Sandra Felgueiras e Cátia Nobre, deixaram nas mãos dos profissionais do evento as escolhas de beleza que melhor complementavam o look. E já algumas ideias delineadas para a ocasião.

Na maquilhagem, Hugo Freitas, makeup-artist há sete anos, destaca os olhos carregados.  

“Temos olhos esfumados, smokey eyes, e estamos a apostar nuns tons bronze com eyeliner mais gráfico e mais esfumados no canto esterno, por exemplo. Maquilhagens iluminadas, também com pele mais iluminada. Portanto, temos um bocadinho de tudo”, revela à Versa.  

No que toca a idades, Hugo Freitas refere que “não há idade para nada”. “A malta mais jovem tanto gosta de maquilhagem mais natural, como de um bom glam. Aqui, temos apostado num bom glam porque hoje é para dar tudo na gala”, brinca.  

A personalidade em destaque, da maquilhagem ao cabelo 

Tanto Hugo Freitas, como o makeup-artist Luciano Fialho, frisam que na preparação para a Gala 30 anos TVI a principal preocupação é atender aos traços de cada personalidade. 

“O que fazemos é muito adaptado à personalidade das pessoas. Não existe assim nada certo. Mas é tudo na base de uma pele muito bonita e realçar um bocadinho os olhos. É mais destacar a personalidade da pessoa do que a maquilhagem”, diz Luciano Fialho.  

O mesmo acontece nos cabelos, em que cada escolha depende da personalidade e até da idade.  

“As mais novas são as que querem coisas mais retas. As que têm mais idade querem uma coisa mais elaborada para sair da zona de conforto”, indica o hair stylist Bernardo Sousa. O mesmo refere que a grande aposta para os cabelos no evento foi o minimalismo, de modo a “deixar que as roupas falem por si".  

Também as imagens da galeria falam por si, mostrando as principais tendências de beleza que passaram na Gala de celebração dos 30 anos TVI, com lugar na Aula Magna, na Universidade de Lisboa.

Design e Artes

Michael Jackson continua a fazer história e pode bater novo recorde

Mesmo depois de morto, Michael Jackson, figura incontornável no mundo da música e na cultura pop, continua a somar sucessos. O prognóstico é de um novo recorde na história

Coolhunting