Dia das Bruxas para nós, Halloween para o mundo. Ainda que pudéssemos falar das Ilhas Britânicas para relatar a verdadeira origem do Dia das Bruxas, muito da tradição dos dias de hoje é trazida pelas grandes festas dos Estados Unidos que conseguem fazer do Halloween um evento temático para todas as idades e celebrado um pouco por todo o mundo, inclusive, por Diana, à sua maneira, claro.
Como nunca foi de modas e tinha bailes sem máscaras na sua agenda real, Diana não se fantasiou com nenhuma personagem horripilante, bem pelo contrário. Foi no dia 31 de outubro que Diana vestiu alguns dos seus looks mais icónicos.
Em 1985, vestia-se de princesa da Disney para um evento na Austrália, num vestido azul que parecia saído de um conto de fadas. Dez anos depois, elegia um fato em estampado pied poule, com um blazer estruturado e tão atual que podia lembrar uma peça moderna de Alexandre McQueen. Já no ano seguinte, voltava ao vestido azul, mas, desta vez, um modelo one-shoulder que seguramente podia integrar qualquer guarda-roupa sofisticado de 2023.
Bruxas, caveiras, zombies… e muito sangue. É um Carnaval de horrores que esperamos na noite do dia 31 de novembro, a não ser que, assim como Lady D, prefiras as histórias de princesas.