Ricardo Tomé
Coolhunting

Mais de 1 Milhão de Pessoas ligadas ao "Outro Lado do Lifestyle"

Artigo de opinião de Ricardo Tomé, Diretor Coordenador da Media Capital Digital.

A Versa faz 2 anos. E o seu ADN, qual ácido desoxirribonucleico presente nas células do projeto desde a sua criação à sua gestação e agora ao seu crescimento, traz nessa diversidade biológica presente no ADN e nesse paralelismo metafórico a imagem que expressa esta celebração. A de um projeto que é um organismo vivo e que vai crescendo absorvendo o bom dos que o rodeiam e transformam, adaptando-se, relacionando-se ao meio envolvente de artistas de moda, criadores de tendências, empresas de sucesso, inovação na restauração e hotelaria, do luxo ao prático, dos jovens aos experientes, a tantos que têm trazido aos artigos e fazem desta marca de lifestyle única, de ADN pop e sofisticado, pragmático e ponderado, livre e curioso.

A VERSA é “O Outro Lado do Lifestyle”.
Assim nasceu e assim tem crescido.

Identidade 

Este ADN é o que guia a identidade e a evolução de um projeto de media, como um organismo vivo moldando-se à realidade e a todos que aqui vão sendo retratados e entrevistados. A essência do projeto, a sua missão, os seus valores e propósitos, adequam a nossa trajetória e influência enquanto VERSA. Mas ainda que fiéis a essa matriz genética, não temos deixado de nos multiplicar pelo que vemos como meritório incorporar todas as sugestões que nos têm sido endereçadas interna e externamente. 

Diversidade e Adaptação 

É por isso sem pudor que dizemos que somos o que somos enquanto VERSA, fiéis a esses princípios e a esse ADN, mas sem excluir o confronto com o espelho, percebendo que a I.A. chegou e temos de a endereçar, que as tendências se reciclam e reinventam ao longo das décadas, e que aquilo que é cool, que é bom, que tem estilo e merece ser provado, usado e partilhado tem sempre de ser visto sem medos nem preconceitos. 

Este cruzamento com diferentes pessoas e marcas tem vindo a refletir-se na nossa maior diversidade de perspetivas e experiências. São já mais de 1.100.000 pessoas em Portugal a ver-nos e a ler-nos, como assim mostraram os números da Marktest em março. 

Interconexões e Relações 

No nosso ADN os diferentes genes interagem para formar um organismo coeso, tal é assim nas relações que temos. Em equipa, com as pessoas e marcas que aqui participam, com os mais variados stakeholders. Não colocamos baias estreitas e não afunilamos a nossa visão. Ao contrário, mantemos o rumo mas sem deixar que a perspetiva seja ampla e deixando entrar o máximo de luz pelas janelas, o máximo de vozes que nos dizem e sugerem conteúdos, temáticas, pessoas, ideias... o que nos faz tomar decisões e avançar com mais certeza e muito mais apuro. 

Evolução 

Se há, portanto, motivo para celebrar estes 2 anos de vida da VERSA ele não é apenas um, mas vários. E de entre esses celebro e congratulo o projeto por ter na equipa esse ADN, mutável quando percebe ser a mudança do mundo que devemos seguir, mas não cedendo na genética naquilo que viola os valores em que acreditamos.  

Uma equipa que se complementa. E que absorve de forma fascinada e responsável o que de mais inspirador, divertido e interessante descobrimos, sempre no respeito aos fãs e leitores diários. Mais de 1 milhão que temos todos os meses, repito. 

Equipa alargada 

A esta equipa, com este ADN, dos jornalistas aos colaboradores de crónicas, incluímos também as centenas de profissionais que nos vão dando críticas, elogios, convites para conteúdo, investindo em publicidade, investindo o seu tempo em falar connosco e em nos querer perto para mostrar o outro lado de algo que até aqui só era mostrado no seu imediato. 

Nunca esqueço a velha história de Steve Jobs supracitada da sua entrevista em 1982, referindo-a à cabeceira da cama e ao verdadeiro carpinteiro como sendo aquele que não negligencia o acabamento da cabeceira da cama, mesmo a parte que fica escondida e voltada para a parede. É uma bela referência que se aplica à VERSA. Nesse outro lado que nunca deixamos de tratar. Que vamos sempre espreitar. Porque a nossa curiosidade e a busca pela excelência assim nos movem. Do barato ao caro, do simples ao ultra-luxuoso, do remoto ao próximo, da exclusividade à abundância. Nesse ADN não mexemos. 

Coolhunting

A moda foi controVERSA nos últimos anos e a tendência é gostarmos disso

A VERSA não podia celebrar o segundo aniversário sem olhar para o melhor, ou pior, da moda nos últimos tempos. Num universo em que tudo se cria, recria e critica, o balanço é sempre controverso.

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