A red carpet dos Fashion Awards de 2022 não teve só Gucci, Prada, Louis Vuitton ou Fendi. Graças a Irina Shayk, Kim Petras, Lucien Laviscount, Shay Mitchell, Pom Klementieff, Eli Brown, Joy Crookes, Leomie Anderson e Alva Claire, a coleção "Metaverse Design Story" da H&M ganhou destaque na noite de prémios, com roupas inovadoras e sustentáveis.
Um dos looks mais comentados e notados foi, sem dúvida, o de Irina Shayk. A modelo optou por um vestido brilhante feito de 100% poliéster reciclado, derivado de têxteis que, de outro modo, acabariam em desperdício. É embelezado com lantejoulas 100% poliéster reciclado, a partir de resíduos de garrafas de plástico, sem qualquer revestimento metálico de forma a permitir a reciclagem.
Ao contrário das peças de grandes marcas internacionais que as celebridades normalmente usam em red carpets, estas são bem mais acessíveis. O vestido que Irina usou está à venda no site da H&M, assim como todas as peças da coleção Metaverse Design Story, por €199.
E, se não o quiseres comprar, podes ir até Londres, à loja principal da H&M, na rua Regent, e alugá-lo durante sete dias, por £35 (cerca de €40). É sempre uma boa desculpa para viajar para uma das mais interessantes cidades do mundo.