Kim Kardashian | Fotografia: Jean Catuffe, Getty
Coolhunting

Carteira mais cara e polémica do mundo faz esquecer Cristiano Ronaldo

Se falamos de futebol, como preferir Kim Kardashian a Cristiano Ronaldo? A resposta está na carteira.

Kim Kardashian viajou uns tantos quilómetros até ao Japão para levar o filho a assistir ao jogo do Al-Nassr contra o PSG e conhecer alguns dos seus ídolos, como Cristiano Ronaldo. Ainda que este momento se tenha tornado viral na Internet, há um detalhe que nos faz esquecer o internacional português por alguns instantes.

A carteira mais cara do mundo, e também aquela que mais gera controvérsia no mundo da moda, chegou ao estádio pelas mãos de Kim Kardashian.

Trata-se da emblemática Hermès Birkin 30 Niloticus Himalaya Blanc que custa quase 400 mil euros. O valor não é apenas pela marca ou exclusividade do modelo desenvolvido por artesãos da Hèrmes, como também pela raridade do material utilizado.

Ainda que a Casa de luxo obedeça a padrões éticos, esta carteira é feita a partir de pele de crocodilo do Nilo, tingida de forma a evocar as montanhas dos Himalaias, o que aumenta o valor da peça ao mesmo tempo que levanta questões éticas, tornando-a óbviamente num item controverso.

Kim Kardashian não é a única a ter uma destas raridades,. Além das Jenner, também Georgina Rodríguez, Jennifer Lopez e Victoria Beckham já foram vistas com a infame Hèrmes.

Controversa

Que comece a sátira: H&M leva Shein a tribunal

É o cúmulo da ironia, mas tem a sua graça. H&M acusa Shein de plágio e todos se atrevem a reportar alguma hipocrisia.

Coolhunting