Semana de Moda de Milão, 2017
Coolhunting

A Louis Vuitton GO-14 é o mais recente 'must-have' de luxo

Uma das peças de design mais emblemáticas da Louis Vuitton está de regresso, agora mais moderna, mas sempre fiel ao trabalho artesanal e ao património da Maison.

O mundo da moda está em constante evolução, mas há peças que perduram ao longo dos anos com um estatuto intemporal. A carteira GO-14 da Louis Vuitton é uma dessas raras criações.

É inspirada num dos primeiros designs de Nicolas Ghesquière em 2014 – o malletage – que lhe deu o seu nome de código: Ghesquière October 2014. Foi nesta data que se estreou como diretor criativo das coleções femininas da Louis Vuitton.

Já nessa altura a carteira tornou-se um must-have para os entusiastas da moda. Era uma ode à renovação, fundindo tradição e inovação. Agora regressa mais moderna, mas com o mesmo padrão cruzado e alcochoado, o galon trim, que remete para o interior dos históricos baús Louis Vuitton. Este estofo garantia a segurança de todos os pertences que lá fossem colocados.

O processo de fabrico da GO-14 é uma celebração do meticuloso trabalho artesanal da Maison. Cada carteira feita de pele de cordeiro passa por mais de vinte fases de produção e, para cada uma delas, são necessários 17 metros de corrente dourada.

Está disponível numa variedade de tons, incluindo os clássicos preto, branco e castanho, todos eles acentuados com um fecho LV Twist dourado. Existe em tamanho grande, médio ou mini e pode ser usada ao ombro, a tiracolo, no braço ou na mão, o que a torna muito versátil.

Mesmo custando alguns milhares, promete ser o acessório de eleição para a mulher moderna que quer exibir sofisticação com uma peça de luxo. Cate Blanchett, Sheila Atim, Emma Stone, Gemma Chan, Shay Mitchell, Chloe Grace Moretz ou Hoyeon Jung já têm a sua.

Coolhunting

Luís Borges sobre a moda na rentrée: "Essa coisa das tendências..."

Este ano, o regresso às aulas e ao trabalho será diferente. Não se deve reger por tendências, mas sim, no caso das crianças, por uma seleção feita por Luís Borges para a Amazon.

Coolhunting