Two to woo diVERSA | Edição: Vasco dos Santos
Coolhunting

Two To Woo. A marca de roupa para grávidas que não dura só 9 meses

Ao contrário da habitual roupa para grávidas, a da Two To Woo foi concebida para usar durante e após a gravidez.

Para além de todos os desafios que a maternidade implica por si só – as transformações no corpo, os enjoos, os receios sobre o parto e não só – há ainda as mudanças no copo que implicam roupa nova. Muitas peças do guarda-roupa deixam de servir, exigindo novas aquisições para usar durante a gestação. Mas no caso da marca portuguesa Two To Woo, a roupa pode durar mais tempo.

A ideia surgiu quando Maria Lígia Benfeito esteve grávida há quatro anos e constatou que não se identificava com a roupa para grávidas disponível no mercado.  

"Percebi que a maior parte da roupa para este período que se encontra disponível nas lojas das grandes cadeias tem pouca qualidade e não é nada confortável, sobretudo porque é feita para durar só 9 meses. Poucas pessoas estão na disposição de investir em peças caras se só as vão usar durante pouco tempo. Foi a partir daí que percebi que poderia haver uma oportunidade”, explica Maria Lígia, com 38 anos, à Versa.  

O projeto foi estruturado na altura do confinamento da Covid-19 e nasceu a 4 de janeiro de 2021 pelas mãos da também consultora externa de Marketing e Comunicação. Passou desde então mais de um ano e a Two To Woo continua a fazer aquilo a que o nome se propõe: impressionar.  

“A tradução literal de two to woo é ‘dois para impressionar’. ‘Dois’ refere-se à gravida e ao bebé que está na barriga. ‘Para impressionar’ a uma grávida que pode usar peças confortáveis sem perder o estilo”, refere Maria Lígia. 

As peças de gravidez intemporais 

A primeira coleção cápsula a ser laçada denomina-se "Woo Signature" e dela fazem parte umas leggings (€49.95) e uma saia lápis (€49.95) sem costuras desconfortáveis, com um design intemporal e versátil de modo a serem combinadas com outras peças do guarda-roupa que “tornam qualquer look cool”.  

 

“Facilmente adaptam-se aos diferentes estágios de gravidez e continuam a servir durante o período de amamentação, pós-parto e na nova vida com crianças. Assim as nossas clientes podem maximizar a sua compra ao longo de muito tempo", refere a fundadora.  

Uma vez que os tecidos de qualidade resistem ao uso constante e às lavagens repetidas, quando chegar o momento do pós-parto a única coisa a fazer é ajustar o modo de usar. 

“No caso das leggings, a cinta que serve de suporte à barriga durante a gravidez pode ser dobrada e as leggings transformam-se numas leggings normalíssimas. No caso da saia lápis, durante a gravidez pode ser usada mais acima da cintura, cobrindo a barriga, e mais abaixo, na zona dos quadris, após a gravidez”. 

Uma marca assente no futuro  

A reutilização durante e após a gravidez é apenas um dos fatores que torna a marca mais sustentável, mas muito mais foi feito para estar em linha com o futuro contíguo a todo o processo da maternidade.  

A Two To Woo trabalha com fornecedores que têm implementadas políticas de responsabilidade social e ambiental e aposta no uso do tecido modal, uma fibra natural e renovável, logo, mais sustentável. Já no que concerne à produção, é evitado ao máximo o desperdício. “Sempre que possível, os nossos produtos vêm sem etiquetas de papel e estão identificados com etiquetas termoaderentes”, refere Maria Lígia.   

Sendo os dois primeiros modelos versáteis, podem ser usados durante todo o ano, o que faz com que a marca não tenha de produzir constantemente novas peças. Ainda assim, a Versa sabe que está previsto o lançamento de mais uma este ano.  

A marca está disponível apenas online.  

Evasão

Cinco escapadinhas tropicais para o Dia dos Namorados

Paris pode ser a cidade do amor, mas não há nada melhor do que fazer uma escapadinha a dois num paraíso tropical. Vê estas sugestões.

Coolhunting