Há quem aponte a arte em todas as suas manifestações (do artista, ao museu) como o futuro dos negócios de luxo. Não é uma relação de hoje. Mas é, ainda hoje, vista como uma relação com futuro. E a Dior prova-o.
Depois de se ter iniciado um diálogo criativo entre Maria Grazia Chiuri e Joana Vasconcelos no desfile Pret-a-Porter outono/inverno 23/24, a Dior reforça a sua ligação com a artista portuguesa e, desta vez, em Lisboa.
Até dia 3 de junho, a boutique na Avenida da Liberdade apresenta uma série de obras de Joana Vasconcelos, lado a lado, com as novas coleções da Maison francesa. Uma experiência única, intemporal, ainda que efémera, em que as peças pontuam os diferentes espaços da boutique e convidam os visitantes a descobrir os universos criativos da Dior e da artista.
Aos códigos de moda Dior juntam-se tecidos, rendas, bordados, composições em croché, jogos de proporções e vários animais, como um lagarto, um caracol, rãs, uma lagosta e até um lobo com assinatura de Joana Vasconcelos.
Moda e Arte a criar uma experiência de retalho única e a dar sentido ao diálogo apaixonante entre a diretora criativa da Dior e uma das mais conceituadas artistas nacionais.
Na galeria de imagens mostramos o resultado a visitar em exclusivo na boutique em Lisboa.