A Maison Dior acaba de inaugurar no Japão um diálogo criativo apaixonante, através da colaboração sem prazo e sem precedentes com a Chef com três estrelas Michelin Anne-Sophie Pic.
Um encontro entre dois nomes de exceção e ambos uma celebração ao melhor da art de vivre francesa, que acaba de nascer e que irá evoluir ao longo de cada estação e sem prazo anunciado no futuro.
Antes da inauguração do restaurante Monsier Dior em Osaka prevista para 2025, a Chef francesa revela-nos já um pouco do que poderá ser esta sua união com a casa de moda parisiense, no Café Dior by Anne-Sophie Pic que acaba de abrir nesta vibrante cidade japonesa.
Para o Café Dior, a Chef criou uma seleção de bolos e doces inspirados no legado de Christian Dior. Para tal, mergulhou nos arquivos da Maison, guiada pelo seu fascínio pelo couturier fundador da marca e pelo seu “Reino dos Sonhos”.
Criações exclusivas para este Café Dior e que nos levam a desejar viajar até ao Japão já no próximo ano. Entre as maravilhas gourmet criadas, reconhecemos alguns dos códigos da emblemática 30 Montaigne (a Casa Dior em Paris), como o cannage, os motivos leopardo, a rosa dos ventos ou o botão Alta-Costura“ um elemento muito importante” nas palavras de Christian Dior, interpretado também pela Chef nas suas doces criações.
Uma fusão poética entre a haute couture e a arte da gastronomia, traduzida numa experiência única e multi-sensorial, que permite redescobrir o legado e a herança sempre renovada da Casa Dior e que nos faz suspirar por esta viagem já em 2024.