Na Semana da Moda de Paris, como sempre vários nomes do mundo da moda apresentam aquelas que vão ser as próximas tendências. E para a primavera/verão de 2024 há um detalhe que provavelmente vai inundar as coleções mais frescas.
Falamos de peças que deixam o corpo quase a nu através de peças de roupa recortadas, pormenor que foi apresentado em abundância pela Valentino, quer em vestidos, quer em calções. O designer de moda Pierpaolo Piccioli deu especial ênfase às flores que se ligam umas às outras deixando espaço para a pele receber os primeiros raios de sol primaveris de 2024, mas também introduziu formas como ananases e conchas para um toque diferente.
Já Sarah Burton, no encerrar de 26 anos à frente da direção criativa da Alexander McQueen, apresentou recortes mais simples, como triângulos, no entanto, se Kate Middleton não se atrever a usar os recortes da sua marca favorita, tem alternativas de Stella McCartney e até um conjunto de estilo clássico da casa de moda suíça Akris.
Ao contrário do que aconteceu em 2023, os corpos em 2024 não vão expor a sua sensualidade através das transparências, mas sim com este novo pormenor que mostramos nas imagens da galeria.