Valentino Spring/Summer 2024 Paris Fashion Week
Coolhunting

Que chegue rápido esta tendência da Semana da Moda de Paris

De Valentino a Stella McCartney, na Semana da Moda de Paris ficámos a conhecer mais uma das tendências para 2024. Prepara-te para ter o corpo a nu.

Na Semana da Moda de Paris, como sempre vários nomes do mundo da moda apresentam aquelas que vão ser as próximas tendências. E para a primavera/verão de 2024 há um detalhe que provavelmente vai inundar as coleções mais frescas. 

Falamos de peças que deixam o corpo quase a nu através de peças de roupa recortadas, pormenor que foi apresentado em abundância pela Valentino, quer em vestidos, quer em calções. O designer de moda Pierpaolo Piccioli deu especial ênfase às flores que se ligam umas às outras deixando espaço para a pele receber os primeiros raios de sol primaveris de 2024, mas também introduziu formas como ananases e conchas para um toque diferente.  

 

Já Sarah Burton, no encerrar de 26 anos à frente da direção criativa da Alexander McQueen, apresentou recortes mais simples, como triângulos, no entanto, se Kate Middleton não se atrever a usar os recortes da sua marca favorita, tem alternativas de Stella McCartney e até um conjunto de estilo clássico da casa de moda suíça Akris. 

Ao contrário do que aconteceu em 2023, os corpos em 2024 não vão expor a sua sensualidade através das transparências, mas sim com este novo pormenor que mostramos nas imagens da galeria.  

Coolhunting

Acredita: há cinco formas de usar este vestido intemporal

É básico, intemporal e uma aposta perfeita para este outono, que se pode usar até com camisa por baixo. Descobre os cinco looks possíveis.

Coolhunting