Monalisa de William Volpi | Fotografia: Foc Kan/WireImage Getty
Coolhunting

Até Leonardo Da Vinci sabia que roupa usar para melhorar a maquilhagem

O professor de Artes andava a ensinar-nos o que vestir para melhorar a nossa maquilhagem e ninguém tirou apontamentos. Felizmente, o sumário está todo no TikTok.

Todos os caminhos vão dar ao TikTok e, como sabemos, nem sempre isso tem de ser mau. A já apelidada plataforma de micro-tendências tem vindo a dar palco aos mais variados conceitos e ideias na área de moda e de beleza. Tanto nos diz que maquilhagem devemos usar, como nos dita o guarda-roupa, apoiando-se no sufixo “Core” para ditar tendências. Mas, desta vez, uma nova leva de vídeos que se têm multiplicado na rede social trouxe o melhor dos dois mundos.

“Veste-te assim e a tua maquilhagem muda de cor” é a lição. Não é magia e nem é culpa dos famosos filtros, é apenas sabedoria antiga, tão velha que até vem do tempo de Leonardo Da Vinci ou de Isaac Newton, gente importante que andava a estudar o processo de formação de cores. Agora, é a geração Z e os millenials, aqueles que parecem beber deste consumo rápido como quem tem muita sede, que se mostram mais curiosos.

E assim como os grandes artistas, tamb+em os atentos às aulas de arte sabem disto. Lembram-se da roda das cores? Já todos ouvimos falar e uns prestaram mais atenção à matéria do que outros. Agora, os mais atentos às aulas de Educação Visual fazem vídeos no TikTok que se tornaram virais.

 

Um dispositivo redondo, com várias cores e matizes, dividido em tons quentes (amarelo, vermelho, laranja) e em tons frios (azuis, roxos e verdes). Esta roda permite perceber como as cores se comportam e relacionam entre si, podendo ser combinadas ou contrastadas.

É precisamente esse círculo cromático que agora nos diz que vestir uma camisola azul pode fazer milagres pela nossa maquilhagem… ou não. É uma questão de testares os tons.

E como a lição já está dada, deixamos contigo o sumário em vídeos.

 

Coolhunting

Helena Coelho: "A melhor compra na Shein. A melhor invenção de sempre"

Mesmo aqueles que não se dizem fãs da Shein, vão acabar a concordar com Helena Coelho.

Coolhunting