A Zara é um gigante da moda e a prova é que a marca de roupa do grupo Inditex em 2024 alarga a sua esfera de influência ao ciclismo. As camisolas dos líderes da prova O Gran Camiño que se realiza na Galiza, em Espanha, foram projetadas pela Zara através da submarca Zara Athelitcz, que desenvolve peças desportivas.
A primeira incursão da marca de roupa no mudo do desporto profissional acontece nesta prova de ciclismo que se realiza entre 22 e 25 de fevereiro, na Galiza – onde o grupo Inditex foi fundado.
A Zara Athleticz, fabricante das camisolas dos líderes da prova, irá vestir os melhores ciclistas do mundo, como o atual vencedor da Volta à França, Jonas Vingegaard, ou o espanhol Carlos Rodríguez e o colombiano Nairo Quintana.
Anteriormente, a Zara Athleticz já tinha desenvolvido colecções de ciclismo para gravel e BTT, mas também roupa para desportos na neve.
Com uma breve consulta ao seu catálogo, encontramos também peças de vestuário desportivo como camisolas, calções ou ténis de corrida. Resta saber se esta é uma aposta para o futuro e se a Nike, Adidas e outras marcas desportivas têm aqui um concorrente à altura.