Street Style em Copenhaga
Coolhunting

Não compliques: eis os únicos 3 pares de botas que deves ter

Se queres compor uma sapateira de inverno impecável com calçado essencial, eis as botas a ter debaixo de olho, da Lefties à Aldo.

As tendências multiplicam-se estação após estação e nem sempre é fácil perceber as peças que realmente interessam e, já agora, que nos assentam melhor. A trama intensifica-se quando queremos aliar a moda às questões mais práticas, como o conforto ou as surpresas meteorológicas.

Mas quando o tema é calçado, ou mais especificamente botas, conseguimos olhar para toda a oferta disponível e escolher apenas três pares essenciais que ajudam a enfrentar o inverno da melhor forma.

Botas para o dia a dia

Entendem-se por botas para o dia a dia aquelas que sejam confortáveis, que tenham uma cor que combine com vários outros tons e tecidos e que possam ser usadas com vestidos, saias ou calças. As botas de cowboy e as biker entram nesta categoria, assim como outras que tenham um salto mais baixo ou raso.

Botas impermeáveis

Também conhecidas por galochas, estas botas ganharam diversas formas ao longo do tempo e tornaram-se mais sofisticadas. Podem ser de uma só cor ou com padrões e, embora tenham como objetivo proteger os pés da chuva, podem ser usadas em dias mais frios de sol. O truque é misturar e combinar com a roupa certa.

Botas elásticas

São um dos modelos mais populares entre os especialistas em moda, porque assentam sempre bem nas pernas, aquecem e também compõem qualquer look mais formal ou de noite.

Percorre a galeria e vê as nossas sugestões, da Lefties à Aldo.

Nécessaire

A partir dos 40 anos, deves mudar a forma como treinas

O exercício físico é essencial em qualquer idade, mas a partir de uma certa altura há perdas que só se recuperam com os ganhos de um treino eficaz.

Coolhunting