Toalha de mesa_Eturel
Coolhunting

Nova coleção Zara Home não é Zara Home? Mais uma polémica da Inditex

A Zara Home está a ser acusada de ter copiado uma pequena loja espanhola. Descobre as diferenças.

Bem sabemos que não é a primeira vez que a Zara se vê envolvida em polémicas, mas desta vez é a Zara Home que está a ser acusada de ter copiado o padrão de uma toalha de mesa de uma pequena loja de rua espanhola.

A Eturel, marca criada em 2016 e localizada bem no centro de Madrid, reivindica que a Zara Home copiou o padrão de uma das suas toalhas de mesa originais, em tons de verde, e acusa-a de destruir o pequeno comércio.

“Contra estes gigantes, somos tão pequenos que não os podemos derrotar. Estes gigantes estão determinados a roubar todas as ideias que florescem nas pequenas empresas, em equipas familiares como nós, e vendê-las sem respeito ou comércio justo”, defendeu o fundador da Eturel na sua página de Instagram.

E ao que tudo indica a polémica surtiu efeitos. É que a Zara Home já retirou a toalha de mesa do seu catálogo e o fundador da Eturel agradeceu todo o apoio dado pelos seguidores da marca.

“Estamos em choque!!! Tem sido um apoio tão incrível que temos recebido... Nunca pensámos que seria possível chegar a este ponto. Do fundo do nosso coração, muito obrigada, não temos palavras”, revelou o fundador da Eturel no Instagram.

“Só falta dizer que vamos continuar aqui, na nossa linha e na nossa dinâmica, porque tudo o que fazemos é para continuar a criar uma comunidade em que todos sentimos o mesmo amor pela tradição”.

 

Gourmet

Comida de chef a metade do preço? Só tens de seguir um passo

Um conhecido chef britânico tem dois restaurantes em Lisboa, um deles com preços acima da média, pelo que um desconto vem sempre a calhar. Só precisas de reservar mesa.

Coolhunting