Bem sabemos que não é a primeira vez que a Zara se vê envolvida em polémicas, mas desta vez é a Zara Home que está a ser acusada de ter copiado o padrão de uma toalha de mesa de uma pequena loja de rua espanhola.
A Eturel, marca criada em 2016 e localizada bem no centro de Madrid, reivindica que a Zara Home copiou o padrão de uma das suas toalhas de mesa originais, em tons de verde, e acusa-a de destruir o pequeno comércio.
“Contra estes gigantes, somos tão pequenos que não os podemos derrotar. Estes gigantes estão determinados a roubar todas as ideias que florescem nas pequenas empresas, em equipas familiares como nós, e vendê-las sem respeito ou comércio justo”, defendeu o fundador da Eturel na sua página de Instagram.
E ao que tudo indica a polémica surtiu efeitos. É que a Zara Home já retirou a toalha de mesa do seu catálogo e o fundador da Eturel agradeceu todo o apoio dado pelos seguidores da marca.
“Estamos em choque!!! Tem sido um apoio tão incrível que temos recebido... Nunca pensámos que seria possível chegar a este ponto. Do fundo do nosso coração, muito obrigada, não temos palavras”, revelou o fundador da Eturel no Instagram.
“Só falta dizer que vamos continuar aqui, na nossa linha e na nossa dinâmica, porque tudo o que fazemos é para continuar a criar uma comunidade em que todos sentimos o mesmo amor pela tradição”.