É chegada a hora de conhecer a nova Studio Collection, denominada Rêveries, uma coleção aprimorada da Zara, que desta vez resulta de uma colaboração com o stylist Karl Templer e o fotógrafo de moda Steven Meisel. Mas não é uma coleção qualquer. É um conjunto de 62 peças de roupa inspiradas na socialite dos anos 50 a 70, na qual estão nomes como Babe Paley, Slim Keith, C.Z. Guest e Lee Radziwill.
Mas quem são estas mulheres?
Apelidadas de The Swans ("cisnes", em português) pelo escritor e argumentista Truman Capote, representam as mulheres mais bem vestidas da alta-sociedade de Nova Iorque à época, retratadas recentemente na série Feud: Capote vs. The Swans, que chegou à plataforma da HBO Max em Portugal em fevereiro.
Da ficção para a realidade, a coleção inspirada na elegância, riqueza e ousadia das The Swans é agora apresentada com um toque moderno, que explora "as inúmeras facetas da feminilidade contemporânea" e tem um estilo “elegante sensual” e de “choque subtil”, segundo a Zara.
Isso traduz-se numa coleção com transparências, lantejoulas, tecidos acetinados, patchwork, sapatos com saltos esculturais, no fundo, tudo o que simboliza a delicadeza de um cisne, neste caso de um cisne atual no que diz respeito à moda.
A estética Swan já tinha sido apresentada como tendência para o outono 2024 por marcas como a Chanel e a Prada, mas parece que a Zara decidiu antecipá-la com a coleção que nos faz querer ser e vestir como cada uma da socialites das décadas passadas.
Descobre na galeria de imagens algumas das peças da nova coleção.