'Klaus' foi lançado em 2019 pela Netflix
Design e Artes

Seis filmes de Natal para ver com toda a família

Chegou a altura do ano em que os serões com a família se tornam rotina. Estes são os filmes que nos fazem lembrar que o Natal está quase aí.

Chegou a altura de reunir a família no sofá para um serão bem passado. Se ainda não sentes o espírito natalício por perto, estes seis filmes de Natal resolvem o assunto.

Música no Coração, 1965

Realizado por Robert Wise, com Julie Andrews e Christopher Plummer nos papéis principais, este clássico do cinema passa-se em Salzburgo, na Áustria, e conta a história de uma família austríaca cujo patriarca é um capitão do Exército que educou os sete filhos com uma educação militar. Tudo se altera na dinâmica familiar quando uma freira é encarregada de tomar conta dos sete enquanto o pai está em Viena, acabando por criar laços com as crianças. 

Onde ver: Disney+
 

Sozinho em Casa, 1990

Macaulay Culkin teve aqui o papel que o catapultou para a fama num clássico de Natal assinado por Chris Columbus. Depois do sucesso estrondoso do primeiro filme, foram produzidos mais quatro filmes (alguns deles com um elenco diferente). Em 2021, Sozinho em Lar doce lar chegou às salas de cinema, desta vez com Archie Yates no papel de Max Mercer.

Onde ver: Disney+

O Conto de Natal dos Marretas, 1992

Adaptado a partir do conto O Cântico de Natal, de Charles Dickens, este musical conta com a participação de Michael Caine e Ebenezer Scrooge nos papéis principais. Tratando-se do quarto filme do universo de Os Marretas, foi o primeiro a ser produzido depois da morte Jim Henso e Richard Hunt. 

Onde ver: Apple TV

Operação Presente, 2011

Escrito por Sarah Smith e Barry Cook, com vozes de atores consagrados como Hugh Laurie, Bill Nighy e James McAvoy, conta a história Arthur, o filho desajeitado do Pai Natal que embarca numa aventura com o avô, o Pai Natal verdadeiro, para entregar o presente correcto a uma menina no dia de Natal.

Onde ver: Amazon Prime Video

Crónicas de Natal, 2018

Kate e Teddy Pierce são dois irmãos que têm como plano conseguir gravar a chegada do Pai Natal no dia de entregar os presentes. Mas essa curiosidade acaba por levar a que os irmãos embarquem numa viagem que nunca poderiam imaginar. Realizado por Clay Kaytis, com Kurt Russell no papel de Pai Natal, conta ainda com Darby Camp e Judah Lewis nos papéis principais.

Onde ver: Netflix

Klaus, 2019

Jesper (Jason Schwartzman) é o pior aluno da escola de carteiros, sendo enviado para uma ilha gelada no Ártico onde ninguém troca correspondência. Quando está prestes a desistir do trabalho, conhece Klaus (J.K. Simmons) um misterioso carpinteiro que vive numa cabana recheada de brinquedos feitos à mão. Jesper distribui os brinquedos às crianças, criando um espírito de amizade nos habitantes da localidade.

Onde ver: Netflix
 

Coolhunting

Vestidos no inverno: com estas combinações não vais passar frio

Quem disse que no inverno não se usam vestidos? Até podemos perceber a teoria, mas na prática o caso muda de figura e estas combinações provam isso mesmo.

Design e Artes