Amy Winehouse
Design e Artes

Amy Winehouse: a ascensão e a trágica morte chegam ao cinema

Back to Black vai nos contar todos os pormenores da vida atribulada de Amy Winehouse, até ao trágico dia em que morreu, aos 27 anos.

Depois de Elton John, Elvis Presley, Aretha Franklin e Judy Garland, chegou a vez de Amy Winehouse receber o tratamento cinematográfico que merece. A notícia foi avançada pelo Deadline, na qual é possível saber que a responsável pela realização é Sam Taylor-Johnson (que no portefólio conta com Nowhere Boy e Fifty Shaes of Grey), já o guião está entregue a Matt Greenhalgh e a produção a Studiocanal, Alison Owen, Debra Hayward e Tracey Seaward. O filme está a ser idealizado com o apoio total dos responsáveis pela propriedade intelectual da cantora, incluindo o pai, Mitch Winehouse.

“Sentimo-nos agora capazes de celebrar a vida extraordinária e o talento de Amy,” afirmou Mitch Winehouse, em comunicado. “E sabemos, através da Amy Winehouse Foundation, que a verdadeira história da sua doença pode ajudar tantos outros que possam estar a passar por problemas semelhantes.”

Qual vai ser a história?

Atualmente, Back to Black é o título desta biopic e vai retratar a rápida ascensão de Amy Winehouse à fama e os anos turbulentos que se seguiram, culminando na sua morte em 2011. De acordo com o Deadline, a música e as conquistas estão no centro deste enredo.

Quem vai assumir o papel de Amy?

Em 2018, a atriz Noomi Rapace foi a atriz escolhida para dar vida a Amy Winehouse no grande ecrã, o projeto não seguiu em frente por parte da Lotus Entertainment. Estando ainda o processo em fase inicial, ainda não foram revelados mais pormenores quanto ao elenco, sabe-se que Sam Taylor-Johnson está à procura de alguém “relativamente recém-chegado à indústria”, ou como o próprio pai de Winehouse afirmou: “Uma desconhecida, jovem, londrina que se pareça uma bocadinho como a Amy”.

Data de estreia?

Considerando a fase inicial do projeto, não há qualquer data de previsão da chegada de Back to Black ao grande ecrã. Mas, uma coisa é certa, este é já o filme mais aguardado por todos aqueles que ainda hoje vibram com a vida e música de Amy Winehouse, esse ícone indiscutível da música.

Nécessaire

Harry Styles dá-nos música e dita a manicure deste verão

Se pensávamos que Harry Styles era só um colecionador de corações com talento para a música, temos de dar uma vista de olhos a estes vernizes.

Design e Artes