Kristen Stewart no Festival de Cannes | Fotografia: Gareth Cattermole/Getty Images
Design e Artes

Kristen Stewart vai ser Susan Sontag em nova biopic sobre a escritora

A atriz vai ser presidente do júri do Festival de Cinema de Berlim, onde começará a gravação do filme.

Depois de ter dado vida à personagem da Princesa Diana no filme Spencer, Kristen Stewart está de volta com um novo papel numa biopic, desta vez, como a importante escritora, filósofa e ativista Susan Sontag, num filme realizado pela documentarista Kirsten Johnson (Citizenfour).

biopic sobre a influente feminista baseia-se na biografia assinada por Ben Moser, Sontag: Her Life, que valeu ao escritor um prémio Pulitzer em 2019 e irá centrar-se em quatro capítulos do livro.

A gravação do filme irá arrancar por altura do começo da Berlinale, já na próxima semana, onde Kristen Stewart será presidente do júri do festival de cinema. “Será um drama, mas com um aspeto de documentário. Kristen tem uma abordagem fantástica à narrativa de histórias e isto é reflexo disso, por isso usará documentário no filme”, disse a produtora de Sontag, Gabrielle Tana, citada pela Variety.

O novo filme sobre a influente intelectual, cujo trabalho de não-ficção aborda temas sociais complexos, como a epidemia de Sida ou a Guerra do Vietname, marcará a estreia da realizadora Kirston Johnson no mundo da ficção, depois do aclamado documentário Dick Johnson is Dead, lançado em 2020.

Recentemente, Kristen Stewart participou noutra biopic, em que interpretou o papel da atriz Jean Seberg no filme de 2019 Seberg. Crimes do Futuro, um filme de ficção científica e a comédia romântica Happiest Season ou Underwater foram outros dos projetos em que atriz norte-americana esteve envolvida nos últimos anos.

Coolhunting

As cinco joias mais caras que Taylor Swift alguma vez usou

Taylor Swift consegue sempre surpreender com as escolhas de alta joalharia. E quanto custam estas peças?

Design e Artes