Acqua di Cristallo Tributo Modigliani | Fotografia: Diverachi Studio
Design e Artes

É a garrafa de água mais cara do mundo e é pulverizada com ouro

  • 7 mar 2023, 14:40
Redação

A garrafa de água desenvolvida pelo Paolo Di Verachi Studio é revestida com 6.000 diamantes e a sua água é proveniente das Fiji, de França e da Islândia.

A água é considerada um bem essencial, mas nem por isso deixa de poder ser comercializada a preços exorbitantes. O mercado do ultra-luxo encontra sempre forma de exponenciar as características únicas de determinados produtos – falemos de carros, de chocolates, de carteiras ou de garrafas de água.  

A  Acqua di Cristallo Tributo a Modigliani, uma garrafa feita à mão pelo designer mexicano Fernando Altamirano, do Paolo Di Verachi Studio, no Dubai, foi vendida por cerca de quatro milhões de euros. 

A garrafa exclusiva, elaborada a partir de ouro, prata e platina, foi revestida com 6.000 diamantes, contendo no seu interior água proveniente das Fiji, de França e dos glaciares da Islândia. Outro dado impressionante relacionado com esta garrafa é o facto de a água no seu interior ter sido pulverizada com 5mg de ouro de 23 quilates.

Mais recentemente, o estúdio desenvolveu uma nova garrafa, desta vez de vinho, intitulada Inspiratum Wine Modigliani Tribute, que se baseia novamente na escultura Tête (1910) do artista italiano. A peça foi criada para celebrar o centenário da morte de Modigliani e limitada a 99 unidades. Feita em porcelana, a garrafa contém vinho tinto francês do vale de Rhône, estando avaliada em cerca de 250 mil euros.

Apesar de só ser posta à venda a partir de 21 de março, já existe uma lista de espera para poder adquirir esta peça exclusiva.

Nécessaire

Gostas de surf? Frederico Morais diz-te como começar

De 8 a 16 de março, Peniche recebe os melhores surfistas do mundo para o campeonato mundial. E é aqui onde a Versa encontra as melhores dicas para te iniciares neste desporto.

Design e Artes