Exposição "Le Grand Numero De Chanel"
Design e Artes

Chanel: a espetacular exposição em Paris que fecha o ano

'Le Grand Numéro de Chanel' é uma experiência olfativa e uma aventura sensorial. Pode ser visitada até janeiro.

Para esta época festiva, e a encerrar o ano da melhor forma, a Chanel inaugurou em Paris Le Grand Numéro de Chanel, uma exposição dedicada ao universo das fragrâncias da marca, definindo-a como um “caleidoscópio olfativo" e uma aventura sensorial única.

Aberta a todos os visitantes até ao próximo dia 9 de janeiro, no Grand Palais Éphémère, assemelha-se quase a um desfile de moda a que a Chanel já nos habituou, mas, desta vez, com foco na beleza e na perfumaria.

Com curadoria de Thomas du Pré de Saint Maur, diretor criativo global de beleza, perfumes, joias e relógios da casa, a exposição guia-nos através dos diferentes capítulos e histórias do rico portefólio de fragrâncias da marca, revelando inteligentemente a beleza multifacetada e o poder de um perfume. “É um momento no tempo, é um gesto criativo, é um objeto de cultura, é uma metáfora da vida", disse o curador em entrevista à Harper's Bazaar.

Numa espécie de exposição tradicional de museu combinada com um show de cabaret, há dança, música ao vivo, magia, tudo em perfeita harmonia com uma exposição de moda, instalações de arte, consultas com especialistas e até momentos de imersão através de realidade virtual.

Assim de repente, não imaginamos melhor programa para fechar o ano ou, quem sabe, iniciar 2023. A entrada é gratuita.

Coolhunting

Baby it’s cold outside... preciso de moda (de apoio) emocional

É apenas uma teoria, mas nós até gostamos da ideia. Dos casacos às carteiras, enfrentamos o frio no aconchego destas peças.

Design e Artes