Carolina Nashtai Abu Dhabi | Fotografia: D.R.
Evasão

Onde fica a "verdadeira joia no deserto"? Carolina Nashtai leva-nos lá

Abu Dhabi não é um destino óbvio. Se está nos teus planos, antes de partires segue as dicas da digital influencer e descobre onde fica a "verdadeira joia no deserto".

Há destinos que não são tão acessíveis quanto gostaríamos. Nova Iorque, a cidade que nunca dorme e que nos faz sonhar acordados é um deles, já do outro lado do mundo, Abu Dhabi, capital dos Emirados Arabes Unidos, está distante, ao mesmo tempo que está próxima enquanto vemos quem por lá anda até sermos nós a ir.

É o caso de Carolina Nashtai, digital influencer portuguesa que depois de passar em Istambul e no Dubai, seguiu até Abu Dhabi. Este último ponto antes de regressar a Lisboa foi uma descoberta constante, conta à VERSA, não só pelas diferenças culturais, como também por todos os locais que nos reserva. 

Desde logo aquele que é um dos maiores aquários do mundo, o SeaWorld Abu Dhabi, assim como o Louvre Abu Dhabi e o a Abrahamic Family House. Depois, há os lugares não para visitar, mas sim para desfrutar e pelos quais Carolina passou, nomeadamente o Al Wathba, a Luxury Collection Desort Resort and Spa, e o The St. Regis Saadiyat Island, resort de cinco estrelas a menos de 10 km do centro de Abu Dhabi.

Dos looks versáteis – incluindo o vestido Victoria Beckham x Mango da nova coleção que até já conquistou a realeza espanhola – até à "verdadeira joia no deserto", Carolina Nashtai revela como preparar a mala e o que esperar de uma viagem a Abu Dhabi.

 

O que a motiva a viajar?

Viajar é a minha paixão. Adoro explorar novos lugares e culturas pelo mundo. Recentemente, a oportunidade de explorar o Médio Oriente, particularmente os Emirados Árabes Unidos, estava no topo da minha lista de desejos, desde sempre. Optar por viajar com a Turkish Airlines, passando por Istambul, não só ofereceu um vislumbre do Médio Oriente, como também adicionou um toque europeu à experiência.

Que looks levar na mala para Abu Dhabi?

Fazer a mala para Abu Dhabi foi um desafio gratificante, porque envolveu criar looks versáteis para a cidade, o deserto e a praia. Reuni peças que já tinha e que guardei para a ocasião perfeita e outras que comprei especificamente para a viagem.

O que descobriu que não pode faltar na mala para uma viagem a Abu Dhabi?

Um lenço versátil foi indispensável para várias situações em Abu Dhabi, desde cobrir a cabeça ao visitar mesquitas até servir como xaile para as noites mais frescas ou como sarongue para a praia.

O lugar favorito 

Adorei a Abrahamic Family House. Este local único tem uma igreja, uma sinagoga e uma mesquita, representando a harmonia entre o Cristianismo, o Judaísmo e o Islamismo. A arquitetura moderna e a convivência pacífica de diferentes culturas mexeram muito comigo, refletindo a minha própria experiência pessoal de crescer num ambiente multicultural, sendo a minha mãe portuguesa e o meu pai iraniano.

Um hotel que não é só um hotel

Uma verdadeira joia no deserto, o Al Wathba (The Luxury Collection) revelou-se mais do que um simples hotel. Com experiências incríveis, como passeios a cavalo ao pôr do sol e sessões de arco e flecha, o hotel ofereceu um ambiente mágico que parecia saído de um conto de fadas.

Uma lição nesta viagem

Aprendi que não podemos controlar tudo numa viagem. Apesar de termos tudo planeado ao detalhe, imprevistos podem surgir e é essencial aprender a aproveitar o momento presente. Esta viagem ensinou-me a flexibilidade e a importância de estar aberta a novas experiências, mesmo quando as coisas não acontecem exatamente como planeado.

Algo que descobriu e que rompe com preconceitos sobre Abu Dhabi

Durante a minha estadia em Abu Dhabi, descobri que a cidade é mais diversificada e acolhedora do que se pensa. Mesmo com a ideia de ser conservadora, tive experiências que mostraram o contrário. Desde conversas com pessoas locais ou de diferentes culturas até às exposições e parques que visitei. Abu Dhabi é diverso e aberto a todos.

Qual o próximo destino?

Mantenho um certo mistério sobre os meus próximos destinos de viagem, para proteger a minha energia e permitir que as experiências se desenrolem naturalmente. No entanto, posso garantir que este ano terá muitas aventuras emocionantes e viagens incríveis.

Coolhunting

Com estes looks a 12 euros, percebemos porque vende mais do que a Zara

Basta olhar com atenção para as novas propostas da Lefties para perceber porque esta marca da Inditex já vende mais do que a Zara.

Evasão