Mariana Degener x Nieves By Nieves Álvarez | Fotografia: Sonia Smuk
Nécessaire

Skincare: "Muitas vezes não precisamos de 5 produtos, apenas de um"

A ciência está na base da marca Nieves, fundada pela modelo espanhola Nieves Álvarez. À VERSA conta tudo o que aprendeu sobre skincare ao longo da carreira e que aplicou na marca própria.

O nome Nieves Álvarez pode não te dizer nada, mas se dito em Espanha não há quem não conheça. É uma conhecida modelo e apresentadora espanhola, que começou a carreira aos 18 anos, tendo trabalhado com marcas como Saint Laurent, Carolina Herrera, Oscar de la Renta, Gianfranco Ferré, Christian Lacroix e Giorgio Armani. Mas estas experiências nem sempre foram só sobre moda.

Desde a década de 90 que Nieves Álvarez foi aprendendo com os melhores dermatologistas como cuidar da pele e hoje, aos 50 anos, são notórios os resultados. De tal forma que não quis guardá-los só para si e criou a marca homónima de skincare Nieves By Nieves Álvarez. 

 

A portuguesa Mariana Degener dá-nos a conhecer a marca em Portugal ao ter sido escolhida para "embaixadora" no nosso país, mas para melhor saber que cuidados devemos ter e em que é que os produtos da Nieves By Nieves Álvarez podem ajudar, nada como perguntar à própria. 

Nieves Álvarez revela tudo em exclusivo à VERSA.

Qual é o maior erro que podemos cometer no que toca a cuidados com a pele?

O maior erro é a falta de consistência. Ser consistente na rotina de cuidados da pele é essencial para obter resultados eficazes e duradouros. Muitas pessoas tendem a saltar passos importantes na rotina de cuidados de pele ou a mudar constantemente de produtos, o que pode dificultar a adaptação da pele e o benefício total dos ingredientes ativos de uma linha. Por isso, é fundamental ser disciplinado com a rotina diária de cuidados da pele e estar ciente de que os resultados são partes iguais de um bom produto e consistência. 

Depois do que aprendeu ao longo da carreira, que tipo de produtos ou ingredientes sabia que tinha de ter na sua marca?

Aprendi a importância da eficácia comprovada e da concentração correcta de ingredientes activos nos produtos de cuidados da pele. Na Nieves, era claro para mim que tínhamos de incorporar ingredientes que fossem apoiados pela ciência e que mostrassem resultados visíveis na pele. Desde a niacinamida ao ácido hialurónico, passando pelo resveratrol e o bakuchiol, todos estes ingredientes demonstraram a sua eficácia em vários estudos científicos, pelo que são ingredientes activos que estão presentes nos produtos da linha.

Para além disso, era importante para mim garantir que todos os ingredientes fossem agradáveis para todos os tipos de pele. Por isso, cada componente da nossa linha foi cuidadosamente selecionado para garantir que até a pele mais sensível possa usá-los.

Dito isto, é verdade que há um ingrediente que sabia que não podia faltar: a flor de nieves (ou flor edelweiss). Quando o descobri, para além do jogo de palavras, o que me fascinou foram as incríveis propriedades antioxidantes.

Qual o verdadeiro poder deste ingrediente-chave?

Tem um elevado poder antioxidante, de facto duas vezes mais do que a vitamina C. Ajuda a reduzir as rídulas e as rugas -15% em 20 dias. Protege a pele dos raios UV e dos radicais livres e aumenta a luminosidade +325% em 40 dias. Também é antibacteriano e anti-inflamatório, acalma a pele sensível.

A partir de que idade podem ser utilizados os produtos Nieves Beauty?

Atualmente, a linha de produtos foi concebida para tratar uma vasta gama de problemas comuns da pele feminina, como a firmeza, a falta de luminosidade, o envelhecimento prematuro e as linhas de expressão, entre outros. Os nossos produtos têm ingredientes activos poderosos com efeitos anti-envelhecimento e são mais frequentemente solicitados por mulheres com 35 anos ou mais. 

Muitas vezes não precisamos de cinco produtos, precisamos apenas de um, mas o produto certo. E é isso que nós oferecemos.

5 razões para mudar qualquer produto que usamos para a marca Nieves Beauty?

Vou dar-vos uma, mas vale por cinco. Acreditamos numa simplicidade sofisticada. Tratamentos que têm alta eficácia e resultados comprovados e que por si só são suficientes. Isso permite-nos não precisar de muitos produtos e simplificar o nosso ritual, mas de uma forma sofisticada e eficaz. Muitas vezes não precisamos de cinco produtos, precisamos apenas de um, mas o produto certo. E é isso que nós oferecemos. 

Podemos dizer que depois de usar os produtos da marca vamos ter uma pele como a de Nieves Álvarez aos 50 anos?

Podemos dizer que a linha foi concebida para oferecer benefícios significativos para a saúde e aparência da pele, no entanto, há mais factores como o estilo de vida que desempenham um papel importante na aparência da pele. 

Os produtos baseiam-se na investigação científica e na seleção cuidadosa de ingredientes que comprovadamente abordam uma variedade de preocupações da pele, como a hidratação, a luminosidade, a firmeza, a textura e o envelhecimento prematuro, proporcionando resultados visíveis com uma utilização contínua e consistente. 

O objetivo desta linha é ajudar todas as mulheres a atingirem a melhor versão da sua pele, independentemente da idade, e dar-lhes a confiança necessária para terem a melhor aparência e sentirem-se bem na sua própria pele.

Que produtos estão a ser considerados para o futuro?

Atualmente, estamos concentrados no desenvolvimento de vários produtos novos que acreditamos terem muito para oferecer. Estamos entusiasmados com os lançamentos planeados para os próximos meses, uma vez que cada um foi concebido com o objetivo de trazer inovação e soluções eficazes para uma variedade de necessidades da pele.

Falta muito pouco tempo para revelar os próximos lançamentos, mas o que vos posso dizer é que virão alguns produtos muito inovadores e que todas as fórmulas destes próximos lançamentos foram cuidadosamente elaboradas para responder eficazmente às necessidades da pele que quase todos nós temos.

Nécessaire

Dieta japonesa melhora a saúde mental das mulheres

Estudo aponta para os efeitos benéficos da alimentação tradicional japonesa na prevenção de doenças neurológicas nas mulheres. Peixe, marisco, pouca carne e café estão na base.

Nécessaire