Skincare | Fotografia: Pexels
Nécessaire

Não é uma injeção ou creme, é um shot de beleza contra as rugas

E se num só frasco tiveres um shot do ingrediente específico de que a tua pele precisa? Há uma marca que já o desenvolveu.

Existe hoje em dia quase um culto em volta dos cuidados de pele e não só se procuram cada vez mais fórmulas com resultados comprovados, como ingredientes específicos desenvolvidos "para dar à pele o que realmente necessita".

É precisamente este o lema da Etat Pur, marca do grupo NAOS criada por Jean-Noël Thorel, farmacêutico e biológo que é também responsável pela Bioderma e Institut Esthederm, que desenvolveu uma nova linha feita a pensar num tratamento personalizado da pele através de séruns ultraconcentrados

Cada pequeno frasco da Etat Pur funciona como um shot de um só ingrediente ativo e a cor que lhe é atribuída distingue a sua função.

A linha azul, por exemplo – que inclui D-pantenol, aloé vera e vitamina E –, é indicada para tratar a desidratação e stress urbano; já a linha roxa, que vai desde o retinol à vitamina C, será ideal para quem quer travar os sinais de envelhecimento na pele.

Uma vez aplicado na pele, o ingrediente ativo penetra três vezes mais do que um creme convencional graças a uma tecnologia patentiada, garante a marca. É possível, e até recomendado, aplicar três ingredientes em simultâneo em sistema de camadas. 

Cada frasco destes shots custa desde €8,50.  

Design e Artes

Novo candeeiro Ikea não gasta luz, mas nem é isso que surpreende

O que tem de especial o novo candeeiro da Ikea? É duplamente amigo da carteira.

Nécessaire