Existe hoje em dia quase um culto em volta dos cuidados de pele e não só se procuram cada vez mais fórmulas com resultados comprovados, como ingredientes específicos desenvolvidos "para dar à pele o que realmente necessita".
É precisamente este o lema da Etat Pur, marca do grupo NAOS criada por Jean-Noël Thorel, farmacêutico e biológo que é também responsável pela Bioderma e Institut Esthederm, que desenvolveu uma nova linha feita a pensar num tratamento personalizado da pele através de séruns ultraconcentrados.
Cada pequeno frasco da Etat Pur funciona como um shot de um só ingrediente ativo e a cor que lhe é atribuída distingue a sua função.
A linha azul, por exemplo – que inclui D-pantenol, aloé vera e vitamina E –, é indicada para tratar a desidratação e stress urbano; já a linha roxa, que vai desde o retinol à vitamina C, será ideal para quem quer travar os sinais de envelhecimento na pele.
Uma vez aplicado na pele, o ingrediente ativo penetra três vezes mais do que um creme convencional graças a uma tecnologia patentiada, garante a marca. É possível, e até recomendado, aplicar três ingredientes em simultâneo em sistema de camadas.
Cada frasco destes shots custa desde €8,50.