A proa do Titanic Fotografia: Unsplash/Noaa
Evasão

Há novas imagens do Titanic em 8K e a possibilidade de o visitar em 2023

A OceanGate Expeditions revelou novas imagens inéditas do navio naufragado há 110 anos, mas alerta para o seu mau estado de conservação. Por 250 mil euros, podes ser um dos próximos a visitar os destroços.

Há novas imagens de um dos navios mais conhecidos da história e as notícias que nos chegam não são animadoras. Um vídeo captado pela OceanGate Expeditions (que já realizou expedições ao navio em 2021 e neste ano) mostra os destroços do Titanic, naufragado há 110 anos, em resolução 8K, mas o seu mau estado de conservação é visível, estando a deteriorar-se a um ritmo elevado devido à pressão e erosão causadas pela água.

Uma das boas notícias é que está prevista uma nova visita na primavera de 2023. Para ser um dos candidatos à missão de dez dias (oito no mar), só tem de se pagar cerca de 250 mil euros.

As novas imagens reveladas mostram a proa do navio construída entre 1909 e 1911, em Belfast, na Irlanda, sendo visível o nome do fabricante de âncoras, Noah Hingley & Sons Ltd.

As expedições, que se realizam durante oito dias, partem de St John’s, Newfoundland, viajando cerca de 400 milhas náuticas até chegar aos destroços localizados a 2,4 milhas da superfície do mar.

RELACIONADOS

Design e Artes

Apple: O novo iPhone 14 está aí, mas as novidades são poucas

A nova gama de iPhones chega às lojas portuguesas a 16 de setembro. Os smartphones da Apple estão mais caros e os preços começam a partir dos €1.039.

Evasão