Telefone. Fotografia: Unsplash
Coolhunting

Enviar a mensagem certa para a pessoa errada deixa de ser um problema

A expressão "retiro o que disse" a ser literalmente levada à letra.

Ainda agora atualizámos em Portugal o iOS15 e já estamos a olhar para as maravilhas do que vem com o iOS16, que acabou de ser apresentado para este outono na conferência anual Worldwide Developers Conference. E quando dizemos maravilhas, falamos da funcionalidade Unsend, uma opção incrível para aqueles que mandam mensagens para as pessoas erradas, para os que falam demais e para os que escrevem sem pensar. No regrets. No guilty. Unsend.

Mas e qual a diferença para a opção que já existe de apagar a mensagem? Nesta modalidade, não fica registado, não vai aparecer para o remetente, nem para o destinatário, a frase "apagou mensagem". No meu caso, confesso que esta ferramenta vai ser ainda mais preciosa naqueles momentos em que o corretor ortográfico parece esquizofrénico e "corrige" o certo para o ilógico e, quando dou por mim, já enviei a mensagem.

O que podemos ainda encontrar de novo na atualização do Apple iOS 16?

A opção de editar textos enviados recentemente e recuperar, ainda, as mensagens excluídas recentemente. Vai ser o dito por não dito. Não prometemos que tudo seja positivo. Ponho-me aqui a pensar que nunca mais nenhuma conversa por mensagem vai servir de prova para nada, a não ser que andemos todos a fazer capturas de ecrã. Mas o melhor é não querer provar nada a ninguém…

A Apple apresenta também, neste iOS16, o SharePlay, um recurso que permite sincronizar conteúdo, como filmes ou músicas, por mensagens. Algo que já acontece noutras redes como Teams ou Skype e que aumenta a interação digital.

Com isto, sinta-se notificado e até lá pense até que ponto as mudanças que aí vêm são melhores ou piores, para nós, aqui, há controVERSA. 

Coolhunting

Os ténis Sanjo oferecem surpresas no Dia de Portugal

Como é que uma marca portuguesa celebra o dia do seu país? Hoje e amanhã, na compra de um par de Sanjo recebe um par de meias surpresa.

Coolhunting