No decorrer do diagnóstico que recebeu, Kate Middleton mantém-se em tratamentos e afastada da vida pública, ainda assim, não deixa de trabalhar.
Recentemente surgiu um vídeo na redes sociais dos duques de Gales ligado a uma campanha de sensibilização para a saúde mental dos jovens agricultores, no qual Kate Middleton esteve envolvida, e ainda ficámos a conhecer os resultados de um outro trabalho desenvolvido pela Princesa de Gales.
A partir da casa Adelaide Cottage, em Windsor, a princesa foi mantida a par de tudo o que tem sido feito na The Royal Foundation Business Taskforce for Early Childhood, fundação criada pelos duques em 2021. Mesmo a travar uma batalha contra um cancro, Kate Middleton não deixa de estar a par dos mais recentes desenvolvimentos divulgados em novo relatório.
"[A fundação] tem sido uma grande prioridade para a princesa, que foi sempre informada sobre o seu desenvolvimento e viu o relatório”, disse uma fonte do palácio ao Daily Mail.
Conclui-se assim que Kate Middleton tem estado a trabalhar por casa, ainda que mais afastada, tal como confirma o próprio Palácio de Kensington, que comenta agora as notícias desfazendo qualquer possível mal entendido: "Não deve ser visto como a Princesa de Gales de regresso ao trabalho". Adianta ainda que Kate Middleton só regressará por completo quando os médicos derem "luz verde".
Kate Middleton vai assim continuar a trabalhar remotamente ao mesmo tempo que é submetida aos tratamentos de quimioterapia, mostrando-se "animada" com o trabalho que continua a ser desenvolvido na sua ausência, adinata o palácio.