Louis Vuitton Homem Resort 2024 | Fotografia: D.R.
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Só podes ser pai dos teus cães, se vestirem Louis Vuitton

Diríamos que estamos perante uma nova "love language". Haverá maior prova de amor do que vestir ridiculamente bem o nosso cão?

Gostar de cães é coisa do passado. É preciso mais. Tratar dos nossos animais de estimação como filhos? Não chega. Os nossos amigos de quatro patas não precisam de histórias de embalar tanto quanto precisam de viajar com uma mala Louis Vuitton. De preferência, uma peça que faça match com o look do dono.

 

Neste universo canino, continuamos a contar com inovação. Desta vez, é Pharrel Williams quem nos traz novidades. A coleção masculina Resort 2025 Louis Vuitton foi desenhada a pensar nos “dog lovers”, aqueles que são reféns de um lifestyle que para tantos parece impraticável, mas, para outros, soa a statement.

As novas propostas são um espetáculo de moda canina que levam cães de todas as raças e tamanhos a desfilarem com peças da Casa francesa. E não falamos apenas de roupa. A Louis Vuitton Canine Collection tem uma gama de acessórios essenciais, já que um cão sem uma trela de luxo é apenas... um cão.
 

Mas, atenção, esta coleção também reflete o papel de Pharrell Williams na maison, ao aliar o passado itinerante da Louis Vuitton (com as suas grandes malas de viagem) à visão moderna da marca. Absurda ou não, esta campanha acaba por mostrar o olhar astuto de Pharrell, afinal os cães bem vestidos das capitais da moda não se passeiam sozinhos...

E como explicar a inspiração para a nova coleção? Tudo culpa dos famosos DINKs (Dual Income, No Kids) ou seja, casais com dois rendimentos e sem filhos, que substituem crianças por cães. Sim, porque criar filhos é tão século passado. O futuro pertence aos donos de cães com estilo, dispostos a gastar dinheiro em coleiras e casacos que custam mais do que a prestação da casa.

A tendência não é exclusiva da Louis Vuitton. Outras Casas de moda, como a Burberry e a Valentino, também embarcaram nesta moda canina. Mas a Casa francesa, com a sua habitual grandiosidade, levou o conceito a um outro nível. A campanha é, sem dúvida, uma ode à elegância canina e à obsessão moderna pelos nossos…filhos?

E, depois, segue-se o estatuto. Ninguém precisa de se preocupar com o pedigree do cão, se o embrulharmos num casaco Louis Vuitton.

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