Mafalda de Castro | Fotografia: Instagram
Coolhunting

A caminho do trabalho ou do altar: o penteando tendência 2024

Há um penteado que, além de ser tendência, pode ser usado em dois momentos em 2024. Por isso, mesmo que não seja o teu ano de casar, tens uma alternativa.

A época alta dos casamentos ainda está longe, mas os de primavera ou de verão já começam a ser planeados e há que pensar não só no vestido, como no penteado. Em relação ao cabelo, nada como usar uma das tendências de penteado para casamento (e não só) em 2024: sleek hair. 

Traduzindo por outras palavras, este penteado consiste em repuxar os fios de cabelos para trás, deixando-os bem alinhados desde a raiz e com um aspeto meio molhado. A tendência ao estilo dos anos 90 é uma das favoritas das noivas há vários anos, não fosse este um penteado intemporal, ainda agora usado por duas noivas: Sofia Richie, que casou em abril de 2023, e Vanessa Hudgens, casada de fresco em dezembro.  

Segundo o site de moda e beleza The Kit esta é então a tendência para noivas, mas nos últimos desfiles de moda de Helmut Lang e Prabal Gurung foi possível perceber através dos looks apresentados que o sleek hair é também para ser usado no dia a dia.

Basta pegar na base, o cabelo repuxado com aspeto molhado, e partir para a construção de um sleek bun, adorado por Sara Sampaio, ou um sleek ponytail, o favorito de Margarida Corceiro. 

Para saber como fazer, ninguém melhor do que Sofia Richie, que já tem experiência em ambas as ocasiões. Num tutorial, mostra-te o passo a passo de um sleek hair go-to, que só precisa de umas afinações para uma cerimónia.

Coolhunting

11 peças de roupa em saldos que só encontras online

Fomos aos saldos online em busca de boas promoções que só encontramos através de browser ou aplicações. Eis 11 sugestões da Parfois à Levi’s.

Coolhunting