Margarida Corceiro | Fotografia: Margarida Corceiro
Nécessaire

De Liliana Filipa a Margarida Corceiro: cinco penteados infalíveis

Parece difícil ter sempre o cabelo no ponto, mas mesmo em dias maus é possível aprimorá-lo em minutos. Basta um penteado go-to.

Verão é sinónimo de uma maior descontração e se tudo o que queremos é um vestido ou macacão para sair de casa em cinco minutos, não muito mais tempo se pretende dedicar ao penteado. Sem que isso implique descurar do cabelo, procurámos penteados go-to, ou seja rápidos e práticos, que resultam sempre.

Sara Sampaio, Isabela Valadeiro, Margarida Corceiro e Liliana Filipa foram as famosas portuguesas que nos deram algumas dicas, assim como Vasco Freitas, conhecido como o hair stylist das famosas.

“Sou um bocadinho contra o uso excessivo de materiais para esticar, alisar, enrolar e encaracolar porque acabo sempre por dizer que é como um efeito McDonald's. Uma vez de longe a longe não faz mal, mas seguido pode causar-nos problemas. E uma das coisas que tenho reparado muito é que na faixa etária dos 14/15 anos encontro clientes a quererem manter o cabelo comprido, mas têm quatro ou cinco dedos partidos por causa da prancha”, relata Vasco Freitas.  

Tendo em conta esta problemática, é altura de deixar de lado todos estes aparelhos e aproveitar o calor para secar o cabelo ao natural, recorrendo apenas a “um truque muito simples” para que pareça arranjado. Deixamos-te esta e outras dicas de penteados go-to infalíveis.  

Cinco penteados go-to 

Sara Sampaio: "Tenho muita sorte porque o meu cabelo seca bem. Não fica muito frizzy, então depois de dormir ainda fica mais giro. Mas se tiver mais sujo ou oleoso, é fazer o que eles chamam de model bun [ou sleek bun], que é pôr o cabelo para trás em bun. Fica logo elevado e mais chique." 

Isabela Valadeiro: "É pôr um spray beach waves e está a andar."  

Margarida Corceiro: "Super cliché, mas altamente na moda e é um penteado que resulta sempre, mesmo que o cabelo esteja péssimo nesse dia, é o sleek ponytail. É elegante, fica bem com fato de treino, com um vestido de gala, com o que for. É garantido que fica bem sempre".

Liliana Filipa: "Uma trancinha, feita de baixo. Às vezes funciona quando está muito, muito mau."

Vasco Freitas: "Tirem o excesso de água do cabelo e, quando estiver 40% húmido, façam dois totós, como costumam fazer, e dobrem para trás do ombro. E sequem assim enrolado. Se não quiserem secar, torçam, prendam e deixem umas horas até secar ao natural. E vão ver que vai ter uns cachos bonitos, com um babyliss mais natural, e não igual a toda a gente. E nada melhor do que termos o nosso próprio look." 

Coolhunting

HONESTIDADE: É só juntar CORE e eis a nova tendência no marketing

O artigo da MediaCat “Honesty: the latest marketing trend” abre espaço para uma nova tendência que resulta do “apology marketing” – a HONESTIDADE.

Nécessaire