Cabelo | Fotografia: Unsplash
Nécessaire

O teu cabelo está a pedir que uses este produto da Mercadona

E se um produto para o cabelo também poder ser usado no corpo e vice-versa? Na Mercadona existe mesmo um óleo com esta dupla função.

O outono é a altura do ano mais conhecida no que toca à queda acentuada de cabelo, mas isso não quer dizer que o mesmo não aconteça no inverno. No caso desta estação, o cabelo fica frágil devido às baixas temperaturas e ar seco que contrastam com a água quente do banho, combinação que deixa o cabelo seco e quebradiço.

É por isso a altura ideal para usar um produto a que, possivelmente, nunca deste atenção nas idas à Mercadona: óleo de romero.

Romero traduz-se do espanhol para português como o nosso conhecido alecrim, que tem inúmeros benefícios capilares, sendo um deles a prevenção da queda de cabelo. Isto porque o óleo essencial de alecrim estimula os folículos, fazendo com que o cabelo cresça mais forte, além de nutrir o couro cabeludo e combater a caspa. 

Mas esta não é, na verdade, a única função do óleo de romero da Deliplus, marca da Mercadona. Enquanto nas redes sociais o óleo é mais falado para obter benefícios a nível capilar, na própria embalagem é dado foco ao facto de ajudar a "tonificar a pele do corpo e, graças às propriedades balsâmicas, proporciona um efeito relaxante”. 

É assim um produto dois em um, que tanto pode ser usado no rosto ou no corpo para uma pele “macia e elástica”, como para fortalecer o cabelo. E se queres aproveitar esta altura do ano para fortalecer os folículos, vê o passo a passo.  

Gourmet

É em 2024 que vais fazer uns verdadeiros ovos mexidos?

Existem os ovos mexidos que estás habituado a fazer em casa e existem os ovos mexidos dignos de uma estrela Michelin. Dizemos-te como fazer.

Nécessaire