2023 trouxe-nos muitas novidades, mas também fez crescer o interesse por artigos que já existiam, mas eram pouco explorados e que não sabíamos que iríamos gostar tanto de usar.
Os perfumes de cabelo, por exemplo, tornaram-se um dos produtos capilares mais procurados do ano e isso deve-se ao facto de haver maior consciência dos riscos da utilização de perfumes de corpo no cabelo.
Especialistas explicam que pulverizar um perfume habitual diretamente no cabelo é um erro, já que o elevado teor de álcool pode desidratá-lo e levar ao temido frisado. Nos cabelos pintados, pode até estragar a cor.
Por isso as fragrâncias para o cabelo ganharam tanta relevância, pois são mais leves e contêm ingredientes específicos para cuidar do cabelo. Não só o deixam com um cheiro fantástico, como também ajudam a hidratar e a fortalecer os fios.
Para quem ainda não experimentou e quer usar mais este produto capilar, existem algumas recomendações. De acordo com os cabeleireiros do salão YÖY, entrevista à Hola, é importante que se usem perfumes que não contenham álcool, para não provocar ou agravar certos problemas capilares, e que se dê prioridade aos que têm óleos como componente de fixação.
Com base nestas dicas, reunimos 7 perfumes para o cabelo que vale a pena experimentar.