De quando em quando, Meghan Markle troca os macacões elegantes por jeans práticos para as responsabilidades do dia a dia. Poderia usar uns da Zara ou Mango, como faz Letizia e Kate Middleton, mas há alguns anos descobriu quem lhe fizesse o par de jeans perfeito.
Foi durante uma viagem à África do Sul, em 2019, que Meghan Markle descobriu Tshepo Mohlala, fundador da marca Tshepo Jeans, um conhecido designer de moda no país, que se dedica exclusivamente à ganga e à confeção de peças feitas por medida.
Quem é Tshepo?
Tshepo Mohlala tem 32 anos e em 2015 criou a Tshepo Jeans. Estabeleceu o atelier em Victoria Yards, um espaço que reúne mais de 50 artistas e artesãos nos arredores de Joanesburgo, e ao qual se dirigiu Meghan Markle na viagem de 2019 para conhecer o trabalho do designer e receber os jeans que encomendara semanas antes.
Para Tshepo chegar onde chegou hoje – dono de uma marca reconhecida entre os sul-africanos e até entre algumas celebridades, como Meghan Markle e Beyoncé –, teve o apoio de três mulheres: a mãe, Masesi, a avó Magriza e tia apaixonada por moda, Takalani.
Cada uma delas está representada numa coroa com três pontas usada como logotipo, que ao mesmo tempo revela as origens do próprio Tshepo, contudo, num só momento da história da marca a coroa ganhou outro significado.
As calças especiais de Meghan
Apesar de Meghan Markle e o príncipe Harry terem abdicado à sucessão do trono britânico, para sempre ficarão ligados ao universo da realeza. Por isso, a marca de Tshepo acabaria por fazer todo o sentido para Meghan, que não saberia o significado da coroa da marca antes de encomendar as calças ao sul-africano.
“A coroa nos meus jeans representa as três mulheres que me criaram. Aproveite o uso desta coroa”, disse Tshepo depois de entregar os jeans a Meghan Markle.
E não só Meghan aproveitou, como o filho Archie, para quem Tshepo criou um pequeno macacão.
É bem provável que Meghan Markle continue a usar os jeans da marca, assim como outras celebridades que encontram na Tshepo Jeans o fit perfeito para os seus corpos.
Além dos modelos personalizados, há outros já feitos e à venda no site, tanto para homem, como mulher, assim como outras peças em ganga, incluindo casacos e chapéus.