Coleção "Through The Colour Lens", Mango | Fotografia: D.R.
Coolhunting

Diretora criativa da Mango: "Quem consegue resistir a uma peça de croché bonita?"

Justi Ruano, diretora criativa da Mango, fala em exclusivo à VERSA sobre a nova coleção, ou, se preferimos, conta-nos como escreve esta carta de amor ao verão.

Justi Ruano, Diretora Criativa da Mango | Fotografia: D.R.


Olhando para a evolução da Mango e para as várias coleções que surgiram nos últimos anos, o que há de novo na campanha “Through The Colour Lens”?

"Through The Colour Lens" é uma carta de amor ao verão. A partir da visão sugestiva dos tecidos translúcidos, evoca a essência do escape de verão e do sonhar acordado através de uma paleta de cores refinada, mas poderosa: laranjas, fúcsia, pastéis e verdes saturados. Para esta coleção, demos especial atenção aos motivos e às cores, criando combinações infinitas, como um caleidoscópio em que cada tom exprime uma faceta diferente.

Que história ou inspiração escondem as peças da coleção?

As peças da coleção são inspiradas na essência do escape e do sonhar acordado. Expressam diferentes facetas como um caleidoscópio, com a utilização de várias cores e motivos.

Porquê a África do Sul e porquê a escolha do deserto como pano de fundo da campanha?

A África do Sul e o deserto foram escolhidos como pano de fundo da campanha para criar uma sensação de tempo suspenso, longe do frenesim da cidade, proporcionando uma experiência libertadora.

Parece que a cor sempre fez parte do ADN da Mango. Estas cores surgem em resposta à tendência que aponta os pastéis como os tons de 2024?

As cores poderosas, divertidas e alegres sempre fizeram parte da estética das nossas campanhas de verão. Sem dúvida que temos em mente as novas tendências, mas lendo-as sempre através do ângulo Mango, por isso, neste caso, ficámos com cores mais ousadas e frescas como o verde lima, o laranja ou o rosa choque.

O mood da nova coleção é o verão, mas curiosamente o tartan que tanto associamos a peças mais invernais surge em tecidos leves. Como escolhem os padrões nesta coleção?

Os padrões foram escolhidos para que os nossos clientes sonhem com o verão e se apaixonem novamente por esse momento fantástico em que as cores são vivas, os materiais são leves e tudo é possível. Gostámos da ideia de usar este padrão num tecido leve e arejado. Acreditamos que também funciona lindamente para o verão!

Porquê o regresso ao patch work? É um novo “cool” nas peças de verão?

Já há algumas estações que notamos que várias tendências dos anos 90 e do início dos anos 2000 estão a regressar em força. "Through The Colour Lence" presta homenagem a estas tendências, que se enquadram perfeitamente na nossa estética colorida de verão.

Ella Mccutcheon é o rosto da coleção. Mas quem é a “mulher” que usa e procura a nova coleção da Mango?

A “mulher” que usa e procura a nova coleção da Mango é provavelmente alguém que aprecia uma mistura de elegância e frescura e que tem um ar cheio de vida para usar durante os planos intermináveis do longo verão.

Não podímamos deixar de perguntar: qual a sua peça favorita da nova coleção e porquê?

Esta é sempre difícil de responder porque adoro mesmo toda a coleção. Sinto que cada peça me inspira de forma diferente, mas se tivesse de escolher, diria o vestido de croché laranja que reflecte na perfeição a leveza e a frescura desta coleção. Quem é que consegue resistir a uma peça de croché bonita e colorida?

Design e Artes

O que Cristina Ferreira tem que Cristiano Ronaldo não tem?

Em matéria de notoriedade, Cristina Ferreira destronou Cristiano Ronaldo no pódio das figuras públicas em Portugal. Descobre quem completa o Top 3.

Coolhunting