Um fã da série Sexo e A Cidade, ou do guarda-roupa de Carrie Bradshaw, pode vir a ser o novo dono do famoso tutu em camadas com cintura de cetim usado pela jornalista nas ruas de Manhattan em 1998, quando leva um banho de um carro.
A 11 de janeiro, a peça de roupa que protagoniza os créditos iniciais da série vai a leilão na Julien's Auctions, ao lado de outras usadas por Princesa Diana, Whitney Houston e Kim Kardashian. Também irá ser leiloado o vestido de musselina de John Galliano para a Christian Dior usado por Carrie no episódio da terceira temporada, quando almoça com Natasha, a mulher de Big.
Curiosamente, a poucos dias da licitação final, ainda só existem duas ofertas. Parece pouco para a saia icónica da série Sexo e A Cidade.
O tutu foi originalmente encontrado pela figurinista Patricia Field num caixote com vários artigos, enquanto fazia compras em lojas de segunda mão em Nova Iorque, e custou-lhe cinco dólares. Agora, estima-se que seja vendido por 8 a 12 mil dólares (entre cerca de 7 e 11 mil euros, segundo a taxa de câmbio atual).
Embora esta saia se tenha tornado um símbolo icónico do estilo funky de Carrie, quase não entrou nos créditos iniciais da série. Originalmente, a personagem de Sarah Jessica Parker ia usar um vestido Marc Jacobs da primavera de 1998 (visto em Kate Moss), mas Patricia Field queria vesti-la com algo que não fosse específico da época, para que não ficasse fora de moda. A atriz viu a peça e adorou a ideia.
Anos mais tarde, a saia regressou ao ecrã, durante o filme Sexo e A Cidade, quando Carrie arruma o guarda-roupa com a ajuda de Charlotte, Samantha e Miranda, e faz um desfile improvisado com algumas das peças que usou ao longo dos anos desde que se mudou para Nova Iorque.
Segundo a casa de leilões, foram cinco as saias tutu utilizadas nos créditos de abertura da série, devido aos salpicos de água, sendo que Sarah Jessica Parker tem uma delas. Esta, que vai ser leiloada, é uma das cinco originais e vem acompanhada de um certificado de autenticidade assinado por Patricia Field.
Julien's Auctions, a casa de leilões de Beverly Hills, já conta com uma série de vendas de alto nível, como o vestido de Marilyn Monroe por 4,8 milhões de dólares e o casaco Thriller de Michael Jackson por 1,8 milhões de dólares.