Kate Middleton
Coolhunting

Um dos ténis mais cobiçados pelas celebridades é feito em Portugal

Meghan Markle, Kate Middleton ou Emma Watson são fãs destes ténis franceses, que agora são fabricados em Portugal.

Quem nunca reparou naqueles ténis clássicos, intemporais e muito versáteis, com V’s laterais? Falamos dos famosos VEJA, tão elegantes quanto sustentáveis, porque a marca aposta com a mesma intensidade tanto no design como na responsabilidade social desde o primeiro dia, e cobiçados por celebridades como Meghan Markle ou Kate Middleton, Katie Holmes, Emma Watson ou Emily Ratajowski.

São produzidos cerca de 2 milhões de sapatos desta marca por ano, vendidos em 50 países, sobretudo online, sendo que só existem seis lojas físicas no mundo - duas em Paris, Bordéus, Nova Iorque, Berlim e Madrid. No entanto, desde 2022, a VEJA desenvolve o modelo V-90 exclusivamente no norte de Portugal, e até ao momento, já foram produzidos mais de 80.000 pares.

Desde o início da VEJA, a produção de ténis tem sido feita no Brasil e, ao longo dos anos, foi sendo desenvolvida uma cadeia de fornecimento local com algodão orgânico, proveniente do Brasil e do Peru, e borracha da Amazónia.

Recentemente, surgiu a necessidade de se ajustar os níveis de produção e de se desenvolver uma segunda cadeia de fornecimento, igualmente consciente e responsável. É assim que nasce o Projeto Aegean, que tem como objetivo produzir ténis para a Europa, localmente, mais especificamente em Portugal, país onde é apenas produzido o modelo V-90. Portugal distribui então apenas para a Europa, mas os V-90 produzidos no Brasil continuam a chegar a outros continentes. 

O V-90 começou a ser vendido em setembro de 2023 e é caracterizado por um estilo retro e moderno que combina a estética atlética old-school dos anos 90 e conforto. Esta estação, está disponível em três combinações de cores por €165.

Percorre a galeria e vê mais pormenores destes ténis.

Gourmet

Fizemos este plano detox e a primeira mudança foi na mente

Se seguirmos um plano detox vários dias, podemos até ver mudanças no corpo a longo prazo, já na mente a transformação é imediata.

Coolhunting